Grave acidente tira a vida do professor Valdemar, pai do deputado Valdemar Júnior

Ele tinha 79 anos, era aposentado como professor e trabalhava, atualmente, como pecuarista em Porto Nacional. Valdemar deixa a esposa, três filhos, familiares e amigos.

Crédito: Divulgação/Ascom deputado Valdemar Júnior

Faleceu na tarde desta quarta-feira, 21, Valdemar Rodrigues Lima, conhecido como professor Valdemar, pai do deputado estadual Valdemar Júnior, em um grave acidente de trânsito ocorrido na TO-432, entre as cidades de Ipueras e Porto Nacional.

 

Professor Valdemar tinha 79 anos, era aposentado como professor e trabalhava, atualmente, como pecuarista em Porto Nacional, sua cidade natal. Ele deixa a esposa, Antônia Maria Simiema Lima, os filhos, Valdemar Júnior, Hesley Lima e Fabrício Lima, familiares e amigos.

 

Valdemar Júnior lamentou o falecimento do pai através de nota de pesar e destacou que ele foi “um grande homem, um exemplo de vida para todos nós e os que o conheciam. Um homem muito simples, trabalhador e que contribuiu muito para a educação de Porto nacional e do Estado do Tocantins. Não será fácil para nós não tê-lo mais em nossa companhia”, disse o parlamentar.

 

Velório e sepultamento

 

O velório será realizado nesta quinta-feira, 22, a partir das 10h, no Salão da Funerária Santo Antônio, em Porto Nacional. O sepultamento está previsto para acontecer às 15h, no Cemitério Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional.

 

Autoridades também lamentaram a perda através de notas de pesar. Confira:

 

Nota de Pesar - Deputado estadual Valdemar Júnior

 

É com grande pesar que o deputado estadual Valdemar Júnior e família, lamenta o falecimento de seu pai, o professor Valdemar Rodrigues Lima, ocorrido na tarde desta quarta-feira, dia 21, após um grave acidente de trânsito, na TO 432, entre as cidades Ipueiras e Porto Nacional.

 

Natural de Porto Nacional, Valdemar Rodrigues Lima, tinha 79 anos, era aposentado como professor e atualmente atuava como pecuarista na região. Ele deixa a esposa Antônia Maria Simiema Lima e os filhos, Valdemar Júnior, Hesley Lima e Fabrício Lima.

 

Valdemar consternado, destacou: “Hoje, é um dia muito difícil para todos nós. É um momento de grande tristeza e angústia em meu coração e de meus familiares, a partida trágica de meu pai, meu herói. Peço a Deus, força e consolo para que possamos superar essa tragédia, desabafou.

 

“Meu pai foi um grande homem, um exemplo de vida para todos nós e os que o conheciam. Um homem muito simples, trabalhador e que contribuiu muito para a educação de Porto nacional e do Estado do Tocantins. Não será fácil para nós não tê-lo mais em nossa companhia”, lamentou Valdemar.

 

A família ainda não informou sobre o local do velório e sepultamento.

 

Nota de Pesar - Deputada federal Professora Dorinha

 

Foi com tristeza e pesar que a deputada federal Professora Dorinha (DEM/TO) recebeu a notícia do falecimento do pai do deputado Valdemar Júnior, Valdemar Rodrigues Lima, 79 anos, também conhecido como Professor Valdemar, nesta quarta, 21 de julho. 

 

O falecimento se deu em virtude de um grave acidente, na TO-432, entre Ipueiras e Porto Nacional. À família, em especial à dona Antônia, ao deputado Valdemar Jr, e aos amigos, a parlamentar se solidariza neste momento de dor e roga a Deus para que dê o descanso eterno ao Professor Valdemar. 

 

Nota de Pesar - Governador Mauro Carlesse

 

Com tristeza recebemos nesta quarta-feira, 21, a notícia do falecimento do professor Valdemar Rodrigues Lima, pai do deputado estadual Valdemar Júnior, após um grave acidente de trânsito na TO-432, entre as cidades de Ipueiras e Porto Nacional.

 

Valdemar Lima dedicou grande parte da sua vida à formação de seus alunos e deixa um legado precioso na educação de Porto Nacional e do Tocantins.

 

Neste momento de pesar, nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus que os conceda o devido consolo.

 

Nota de Pesar - Vice-prefeito de Palmas, André Gomes

 

Foi com tristeza que recebi a notícia, nesta quarta-feira, do falecimento do Professor Valdemar, pai do amigo e deputado estadual do Tocantins Valdemar Junior. A dor de perder um pai é sempre imensa.

Ainda mais o Professor Valdemar, que era tão querido em Porto Nacional. Neste momento de tristeza, desejo que Deus conforte a dona Antônia Maria Simiema, o deputado e toda a família.

Um abraço do vice-prefeito de Palmas, André Gomes, e família.

 

Nota de Pesar - Deputada estadual Vanda Monteiro

 

É com grande pesar que soubemos do falecimento do Sr. Valdemar Rodrigues Lima, conhecido carinhosamente como Professor Valdemar, pai do deputado estadual e amigo, Valdemar Júnior. Professor Valdemar foi vítima de um grave acidente de trânsito na TO-432, nesta quarta, 21. 

 

Neste momento de dor e muito sofrimento, presto minha solidariedade aos amigos e familiares do amigo Valdemar Júnior por esta irreparável perda. 

 

Rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento difícil, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé.

 

"Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor".

Romanos 14:8

 

Nota de Pesar - Deputado estadual Olyntho 

 

É com imensa tristeza que recebemos na tarde desta quarta-feira, 21,  a notícia do falecimento do Sr. Valdemar Rodrigues Lima, 79 anos,  pai do amigo, deputado Valdemar Júnior. 


Muito respeitado e querido em Porto Nacional, o Sr. Valdemar vai deixar um legado de trabalho prestado na educação e atualmente na pecuária da região.
Diante do lamentável acontecimento, manifestamos as nossas  condolências aos familiares, especialmente ao amigo deputado Valdemar Júnior. Que, neste momento de dor e despedida, Deus possa lhes trazer força, paz e consolo.

 

Nota de Pesar - Deputada estadual Claudia Lelis

 

Recebi com tristeza e pesar notícia do falecimento do professor Valdemar Rodrigues Lima, pai do meu amigo e deputado estadual Valdemar Júnior, ocorrido na tarde desta quarta-feira, dia 21, após um grave acidente de trânsito, na TO 432, entre as cidades Ipueiras e Porto Nacional.

 

Natural de Porto Nacional, Valdemar Rodrigues Lima, tinha 79 anos, era aposentado como professor e atualmente atuava como pecuarista na região. 

 

Neste momento de dor e tristeza, rezo a Deus para que conforte os familiares e amigos, em especial meu amigo Valdemar Júnior.

 

Nota de Pesar - Deputada estadual Luana Ribeiro 

 

É com grande pesar que recebo a notícia da partida repentina do professor Valdemar Rodrigues Lima, pai do meu amigo e deputado estadual Valdemar Júnior, vítima de um acidente de trânsito ocorrido nesta quarta-feira, 21, entre as cidades de Ipueiras e Porto Nacional.

Neste momento de despedida, rogo a Deus que o receba em paz e deixo minha solidariedade à toda família, em especial ao meu amigo Valdemar Júnior. Peço em minhas orações que Deus conforte o seu coração, pois sua perda é irreparável. Eu sei como é por dentro o coração de uma filha que perdeu o pai.

É terrível perder aqueles que amamos, mas é preciso acreditar que quando existe amor, a morte não nos separa para sempre das pessoas.

Valdemar Rodrigues Lima, tinha 79 anos, era professor aposentado, natural de Porto Nacional, deixa a esposa Antonia Maria Simiena Lima, e os filhos Valdemar Junior, Hesley Lima e Fabrício Lima.

 

Nota de Pesar - Secretária da Educação Juventude e Esportes, Adriana Aguiar 

 

Com grande pesar recebi a notícia do falecimento do professor aposentado, Valdemar Rodrigues Lima, nesta quarta-feira, 21. Valdemar Rodrigues, pai do deputado estadual Valdemar Júnior,  dedicou anos de sua vida à educação de Porto Nacional e atualmente era pecuarista.

Servidor aposentado da rede estadual de ensino, deixa um legado à educação portuense. No Centro de Ensino Médio Professor Florêncio Aires, desempenhou várias funções tendo sido gestor da unidade de ensino pela primeira vez em 1973. Professor Valdemar fez história na educação estadual e aposentou-se em 2005.

Neste momento de profunda tristeza pedimos a Deus que conforte os corações da esposa, Antônia Maria, dos filhos,  Valdemar Junior, Wesley Lima e Fabrício Lima, bem como dos demais familiares e amigos, deste grande ser humano.

 

Nota de Pesar - Deputado estadual Zé Roberto Lula 

 

O sentimento é de tristeza e consternação ao receber a notícia do falecimento do professor Valdemar Rodrigues Lima, pai do companheiro de Parlamento, deputado estadual Valdemar Júnior, em um trágico acidente na TO-432, entre Ipueiras e Porto Nacional.

 

Aos 79 anos, Valdemar Rodrigues Lima, estava aposentado como professor e hoje atuava como pecuarista na região de Porto Nacional, sua cidade natal, deixando sua esposa Antônia Maria Simiema Lima e os filhos, Valdemar Júnior, Hesley Lima e Fabrício Lima.

 

Neste momento de dor e tristeza deixo meus sinceros sentimentos ao companheiro Valdemar Júnior, seus familiares e amigos, esperando que encontrem conforto diante desta grande tragédia, que assola suas vidas.

 

Professor Valdemar Presente!

 

Nota de Pesar - Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro 

 

Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do professor portuense Valdemar Rodrigues Lima, pai do nosso querido amigo, o deputado estadual Valdemar Júnior, ocorrido nesta quarta-feira, 21. 

 

Do alto da sua simplicidade e generosidade humana, o professor Valdemar contribuiu para a formação escolar e a construção de caráter de muitos dos filhos ilustres de sua querida Porto Nacional e do Tocantins

 

Embora consternada com sua partida, me apego ao seu legado de homem bom e dedicado às boas causas, que deixa como exemplo e lembranças aos que ficam.

 

O meu pesar e minha solidariedade à dona Antônia Maria, sua esposa, e aos filhos, Valdemar Júnior, Hesley e Fabrício, que tenham força e fé nesse momento de tanta dor. Que Deus os conforte e acolha o professor Valdemar na sua morada eterna.

 

Nota de Pesar - Senadora Kátia Abreu 

 

É com pesar que recebo a notícia do falecimento de Valdemar Rodrigues Lima, vítima de um grave acidente automobilístico na TO - 432 entre Ipueiras e Porto Nacional. 

 

Professor Valdemar como era conhecido, era pai do Deputado Estadual Valdemar Junior e pecuarista na região. 

 

A sua esposa Antônia Maria, aos filhos Dep. Valdemar Junior, Wesley Lima e Fabrício Lima, demais familiares  e amigos deixo meu fraterno abraço, presto minhas sinceras condolências e rogo a Deus que os conforte nesse momento de dor e tristeza. 

 

Nota de Pesar - Deputada federal Dulce Miranda 

 

Com muita tristeza em meu coração soube há pouco, do falecimento do professor, Valdemar Rodrigues Lima, ocorrido nesta quarta-feira, 21.

 

De Porto Nacional, Valdemar era professor onde dedicou anos de sua vida à educação daquele município, mas ultimamente atuava como pecuarista. 

 

Rogo a Deus o acolhimento da alma  desse grande homem, e que Ele conforte os corações da esposa, Antônia Maria, dos filhos,  o deputado,   Valdemar Junior, Wesley Lima e Fabrício Lima, a quem cumprimento os demais familiares.   

 

Com os meus mais sinceros sentimentos e respeito, deixo as minhas condolências a todos e todas. 

 

Meus pensamentos e orações estão com os familiares.

 

Nota de Pesar - Deputado federal Vicentinho Júnior e família 

 

Com muita tristeza soube do falecimento do professor Valdemar Rodrigues Lima. Sempre muito solícito, tranquilo, Professor Valdemar era vizinho de porta do meu avô, comandante Vicentão, foi professor de português de meu pai, ex-senador Vicentinho Alves.

 

Ao saber da sua partida, revivi boas e grandes lembranças de um homem íntegro, conhecido pela sua humildade e serenidade. Neste momento de dor, solidarizamo-nos com sua mãe, dona Jovelina, sua esposa, professora Antônia Simiema e filhos, deputado estadual Valdemar Júnior, Hesley e Fabrício. Deixo o meu abraço e carinho aos familiares e amigos que sofrem por esta irreparável perda.  Que o Pai Celestial o receba em sua nova morada e conforte os corações enlutados.
 

 

Nota de Pesar - Presidente da Agência de Tecnologia da Informação, Thiago Maciel 

 

Recebemos, com muita tristeza, a notícia do falecimento do professor Valdemar Rodrigues Lima, pai do deputado estadual Valdemar Júnior e do Hesley Lima, servidor da Agência de Tecnologia da Informação. 

 

Bastante querido em Porto Nacional, o professor Valdemar deixa o legado de muita competência e sabedoria na educação, onde dedicou parte da sua vida à formação de muitos cidadãos. 

 

Neste momento de dor, rogamos a Deus para confortar todos os familiares e amigos, em especial ao Hesley, por essa perda irreparável. 

 

Nota de Pesar - Prefeita de Gurupi Josi Nunes e vice-prefeito Gleydson Nato

 

É com imenso pesar que a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito, Gleydson Nato, lamentam o falecimento do Senhor Valdemar Rodrigues Lima, de 79 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 21, em Porto Nacional.

O professor Valdemar é pai do deputado estadual Valdemar Júnior. Natural de Porto Nacional, Valdemar Rodrigues Lima, era aposentado como professor e atualmente atuava como pecuarista na região. Ele deixa a esposa Antônia Maria Simiema Lima e os filhos, Valdemar Júnior, Hesley Lima e Fabrício Lima.

Neste momento de dor, a prefeita e vice-prefeito se solidarizam com familiares e amigos que choram essa perda.

Comentários (0)