Palmas, Tocantins -

Cidades


Contra Covid-19
116 visualizações

Gurupi recebe novas doses e começa vacinar pessoas a partir de 38 anos; confira

A imunização ocorre em formato drive thru, no Centro de Convenções Mauro Cunha, até as 17 horas ou até enquanto durarem as doses
- Atualizada em
Divulgação/Secom Gurupi

Após receber novas doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi (SEMUS) ampliou mais uma vez a faixa etária de imunização. Nesta quinta-feira, 22, a população em geral sem comorbidades, a partir de 38 anos, poderá receber a vacina.

 

A imunização ocorre em formato drive thru no Centro de Convenções Mauro Cunha, até as 17 horas ou até enquanto durarem as doses. A vacina é a Astrazeneca.

 

Para receber o imunizante é necessário apresentar o comprovante de residência em Gurupi, além dos documentos pessoais, cartão de vacina e do SUS.

 

Grupos prioritários

 

Para os grupos prioritários que já vinham sendo imunizados, dentre eles pessoas com mais de 60 anos, portadores de comorbidades, a partir de 18 anos, e grávidas e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos, a vacinação continua sendo feita nas unidades UBS Sol Nascente e UBS Rosendo (Rua 15).

 

Segunda dose

 

A SEMUS reforça o chamamento às pessoas que já tomaram a primeira dose que procurem a Policlínica, das 8 às 17 horas, para tomar a segunda dose, caso esteja no período indicado no cartão de vacina.

 

A eficácia do imunizante só é garantida, caso a pessoa tome as duas doses conforme estabelece o fabricante.

 

Intervalo entre 1ª e 2ª Doses:

 

Coronavac – 28 dias

Pfizer– 90 dias

AstraZeneca – 60 dias

Notícias sobre:

#gurupi #vacinação #covid-19