Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora recebe inscrições até 10 de setembro

Além do troféu, vencedores ganharão uma Missão Técnica Nacional e terão seus projetos divulgados

Crédito: Divulgação

Para reconhecer e incentivar profissionais da educação nas práticas do empreendedorismo no ambiente escolar, estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. Professores do ensino fundamental, médio, superior e técnico de todo o país podem se inscrever, gratuitamente, até 10 de setembro,  pelo site.


A iniciativa é do Sebrae, com o apoio técnico da principal plataforma de conteúdos e mobilização sobre inovações educacionais do Brasil, o Porvir, que fará a elaboração dos documentos com as diretrizes e orientações para a realização do Prêmio.


Serão aceitas inscrições individuais ou de equipes com até cinco pessoas, sendo necessário um representante de cada grupo. A expectativa é por projetos inovadores, que promovam o desenvolvimento, autonomia e protagonismo dos estudantes, no universo do empreendedorismo.

 
Os projetos serão avaliados seguindo os critérios de desenvolvimento, que corresponde a 50% da nota; atuação do educador ou equipe, equivalente a 12,5%, e o impacto da proposta em todo o ambiente escolar e comunidade, correspondendo a 37,5% da nota. Além do troféu, os vencedores ganharão uma Missão Técnica Nacional, a ser definida, além de terem seus casos divulgados nacionalmente nos canais do Sebrae. O objetivo é que as práticas reconhecidas inspirem outros profissionais a promoverem a educação empreendedora.


Para se inscrever é preciso preencher um formulário dividido em quatro blocos: identificação do educador ou da equipe; informações sobre desenvolvimento do projeto; informações sobre a atuação do educador ou da equipe que implementou o projeto e qual o impacto da proposta
 

Calendário


- Prazo de inscrição: Até 10/09/21


- Premiações estaduais: 11/09/21 a 20/11/21


- Premiação nacional: 08/02/22

Comentários (0)