Sebrae orienta microempreendedores individuais sobre acesso ao crédito consciente

Quase R$12 milhões já foram concedidos aos empresários por meio de consultorias gerenciais. O próximo encontro ocorrerá nesta quarta-feira, 4, às 10h.

Crédito: Divulgação/Sebrae

Os microempreendedores individuais (MEIs) ganham destaque na economia do Tocantins ao movimentar seus negócios e garantir o fortalecimento regional. Pensando nisso, o Sebrae disponibiliza aos empresários a Quarta do Crédito. Toda quarta-feira, às 10h, em parceria com o Sicoob, é realizada palestra online de capacitação, com direito a certificado e orientações quanto ao crédito consciente. O próximo encontro ocorrerá nesta quarta-feira, 4. Inscrições podem ser feitas neste link.

 

De acordo com o analista do Sebrae Tocantins, Francisco Ramos, as micro e pequenas empresas correspondem a 99% da totalidade de empresas no estado. “Neste processo de retomada da economia, os empreendedores voltaram a negociar com os fornecedores, com os bancos e a pagarem seus impostos. Por este motivo o Sebrae está realizando encontros semanais para orientar sobre as renegociações, o acesso ao crédito e os serviços financeiros disponibilizados pelas instituições financeiras”, explicou.



“Se o empresário precisa de R$30.000,00, por exemplo, vamos avaliar se será para capital de giro ou outras finalidades, qual a linha de crédito que mais se adequa a realidade do empresário, entre outras dúvidas que  o empresário possa ter. Inclusive, o Sebrae vai emitir um certificado para o empresário, comprovando que ele recebeu a orientação ao crédito do Sebrae. No entanto, ressaltamos que o certificado não é uma chancela para de fato acessar o crédito junto a instituição financeira”, destaca o Francisco Ramos, acrescentando que a decisão quanto à liberação do crédito e qualquer alteração das normas são de responsabilidade das instituições financeiras.

Comentários (0)