Blog da Tum

Sem oposição, Faet caminha para eleição com chapa única em outubro

Caso se confirme a eleição por chapa única, sem novas intervenções judiciais, Paulo Carneiro deve ser eleito presidente da federação no dia 4 de outubro

Atual presidente da Faet, Paulo Carneiro.
Descrição: Atual presidente da Faet, Paulo Carneiro. Crédito: Faet

O imbróglio jurídico que envolvia o comando do Sindicato Rural de Alvorada, onde duas eleições foram feitas e a chapa comandada pela oposição, não obteve êxito para se convalidar na justiça, já mostra suas repercussões na eleição da nova diretoria da Faet (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins).

 

Sem oposição, a eleição caminha para ser um referendo da chapa única comandada pelo atual presidente, Paulo Carneiro. O edital de divulgação dos registros de chapa foi publicado trazendo a Chapa 1: “FAET Forte, Sindicatos Fortes”, como validada pela Comissão Eleitoral, presidida por Larissa Iglesias de Paula.

 

A Chapa 2: “A Força dos Sindicatos”, que era presidida por Paulo Antonio Lima, foi “rejeitada por decisão fundamentada da Comissão Eleitoral”. Na ata, que faz um resumo da disputa judicial que foi travada na Justiça do Trabalho, consta o histórico de suspensão do pleito por força de liminar, que foi derrubada para que o pleito tivesse sequência.

 

A impugnação se deu porque a chapa de oposição teria requerido seu registro intempestivamente.

 

Caso se confirme a eleição por chapa única, sem novas intervenções judiciais, Paulo Carneiro deve ser eleito no dia 4 de outubro, mantendo o grupo da senadora Kátia Abreu à frente da federação.

Comentários (0)