Estado inicia maior distribuição de vacinas contra Covid; Palmas recebe 26 mil doses

Ao todo, serão serão disponibilizados aos municípios 110.621 imunizantes, entre doses da AstraZeneca, Coronavac e Pfizer para vacinação de D1 e D2

Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), distribuirá a partir desta quarta-feira, 4, 110.621 doses de imunizantes contra a Covid-19 para os municípios tocantinenses. As doses estarão disponíveis para retirada a partir das 14h nos Centros de Distribuição de Palmas e Araguaína e em mais duas Unidades Móveis refrigeradas, que estarão nos municípios de Gurupi e Dianópolis.

 

Das 110.621 doses de vacinas, 53.150 imunizantes são da AstraZeneca, Coronavac e Pfizer serão destinadas a 1ª dose da população geral, de acordo com o público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde, para cada um dos municípios tocantinenses. Em outra frente, mais 57.471 doses de imunizantes das marcas AstraZeneca, Coronavac e Pfizer, serão encaminhadas para a 2ª dose. 

 

As três maiores cidades do Estado do Tocantins, Palmas, Araguaína e Gurupi receberão, 26.422, 16.649 e 6.277 doses respectivamente.

 

O titular da SES, Edgar Tollini, explica que "desde o início da pandemia, esta será a maior distribuição de vacinas contra Covid-19 aos municípios tocantinenses. Este é o reflexo do esforço feito pelo Governo do Tocantins, junto ao Ministério da Saúde, visando o recebimento de mais doses, com a finalidade de imunizar totalmente a nossa população”, comemora o gestor.

 

Unidades Móveis refrigeradas

 

Os caminhões refrigerados, que atuam como centrais de distribuição volante, estarão nas cidades de Gurupi e Dianópolis. Os 18 municípios que compreendem a região de saúde "Ilha do Bananal", irão retirar as 12.650 doses em Gurupi. Já as 15 cidades que compõem a região de saúde “Sudeste”, vão retirar 6.222 doses no município de Dianópolis.

 

A SES esclarece, por fim, que a planilha de distribuição para cada município estará disponível no "Portal Integra Saúde" a partir das 12h.

Comentários (0)