Com recebimento de 28 mil doses de vacinas nesta 5ª, Tocantins irá ampliar imunização

Das 28.720 doses, 10 mil são da vacina CoronaVac e 18.720 correspondem ao imunizante Pfizer.

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Araxá

Mais doses de vacinas contra a Covid-19 chegarão ao Tocantins na madrugada desta quinta-feira, 5. O Ministério da Saúde (MS) enviará 28.720 doses ao Estado para reforçar e ampliar a imunização da população tocantinense. Das 28.720 doses, 10 mil são da vacina CoronaVac e 18.720 correspondem ao imunizante Pfizer.



Seguindo o cronograma de vacinação do Programa Nacional de Imunização (PNI) as doses da CoronaVac serão utilizadas para aplicação da D1 e D2, proporcionando o fechamento do esquema vacinal dos grupos prioritários. Já o imunizante Pfizer será totalmente utilizado para D1.



“Estamos avançando na imunização. Já distribuímos uma grande quantidade de doses nesta quarta-feira, 04, e agora, estamos prontos para receber mais doses e, após o trâmite de conferência e separação, distribuir aos municípios tocantinenses”, enfatizou a Superintendente de Vigilância em Saúde da Pasta, Perciliana Bezerra.



Dados



Até esta quarta-feira, 4, o Tocantins havia recebido um total de 1.146.410 doses de vacinas contra a Covid-19. Mais de 14% da população tocantinense já está imunizada com duas doses ou com dose única do imunizante Janssen.

Comentários (0)