Palmas, Tocantins -

Estado


Saúde
165 visualizações

Dia D da campanha de multivacinação acontece neste sábado, 16, em todo Estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) reforça a importância da atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes
- Atualizada em
Descrição: A campanha se estende até o dia 29 Maurício Vieira/Arquivo Secom

Está na hora de atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias). O dia D da campanha de multivacinação será neste sábado, 16, em todo o Estado do Tocantins. No entanto, a campanha se estende até o dia 29.

 

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos de saúde estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

 

“A atualização da situação vacinal de crianças e adolescentes aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos, por isso ressaltamos a importância dos pais levarem seus filhos para vacinarem”, revela a gerente de imunização da SES, Diandra Sena.