Pré-candidato a deputado federal, Gylwander Peres vai ser filiar ao PROS

Em dezembro do ano passado, Gylwander Peres já tinha oficializado sua pré-candidatura a uma cadeira no Congresso Nacional

Crédito: Divulgação

A convite do presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Eurípedes Júnior, e do presidente estadual do partido, Diogo Fernandes, o cientista político Gylwander Peres será candidato a deputado federal nas eleições de 2022 pela sigla. Em dezembro do ano passado, ele já tinha oficializado sua pré-candidatura a uma cadeira no Congresso Nacional durante evento realizado em Palmas.

 

“Após reuniões com diversos partidos e intensas conversas, escolhemos o PROS. Recebemos o convite oficial do presidente nacional e do presidente estadual. O partido tem um projeto de estado, um projeto para o Tocantins e foi embasado nesse diálogo que a gente decidiu.”, explicou o pré-candidato para em seguida informar que a cerimônia de filiação deverá ser realizada em breve, em Pedro Afonso, sua cidade natal, com participação de lideranças políticas nacionais e do Tocantins, além da comunidade.

 

Perfil

 

Natural de Pedro Afonso (TO), Gylwander Peres é especialista em Instituições e Processos Políticos do Legislativo e em Administração Pública. Pesquisador do Centro de Formação da Câmara dos Deputados, também é autor da obra “Medidas Provisórias e Sobrestamento da Câmara dos Deputados, que foi base para mudanças ocorridas na tramitação das medidas provisórias em 2008. Atua há 31 anos no Poder Legislativo, com passagem por diversas funções.

Comentários (0)