Lançado na Agrotins, Floresta+Empreendedor vai melhorar atuação dos pequenos negócios

Programa é realizado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Sebrae Nacional, com objetivo de criar, fomentar e consolidar o mercado de pagamento por serviços ambientais

Crédito: Divulgação Ascom Sebrae/TO

Quem passou pelo Pavilhão do Desenvolvimento, na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), nesta quinta-feira (12) pode conferir de perto o lançamento do programa Floresta+ Empreendedor, realizado pelo Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Sebrae Nacional com objetivo de criar, fomentar e consolidar o mercado de pagamento por serviços ambientais.

 

A apresentação do programa foi feita pela diretora do Departamento de Ecossistemas, Secretaria da Amazônia e Serviços Ambientais, Julie Messias, que explicou com mais detalhes do que se trata a ação. “Queremos consolidar o mercado de pagamento por serviços ambientais, a fim de reconhecer e valorizar atividades, projetos e prestadores de serviços ambientais em todos os biomas. Quando exercidas de forma relevante, essas atividades contribuem significativamente para a melhoria dos benefícios gerados pela natureza, como o aumento dos estoques de carbono e conservação da biodiversidade”, pontuou.

 

Segundo explicou a diretora, o Floresta+ Empreendedor também visa capacitar líderes empreendedores, melhorar o desempenho das pequenas e médias empresas de serviços ambientais, buscar novas oportunidades de negócios, criar e valorizar o mercado de serviços ambientais e principalmente conectar os pequenos empreendedores aos pagadores de serviços ambientais.

 

“E é justamente  no empreendedorismo que atuamos junto com  o Sebrae para demonstrar que esta é uma agenda que vai gerar uma demanda de novos negócios que consigam promover ainda mais a conservação, a restauração e a sustentabilidade dos nosso biomas nas diferentes cadeias produtivas. Contamos com a expertise do Sebrae para incentivar a atuação dos micro e pequenos negócios nessa temática”, destacou a diretora.

 

Participando do lançamento, a diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro, afirmou que o programa vai ao encontro do que o Sebrae acredita. “Empreender com sustentabilidade, levando em conta a responsabilidade ambiental está entre nossos grandes objetivos  e ficamos honrados em ter a oportunidade de receber a equipe do Ministério do Meio Ambiente dentro da Agrotins, fazendo um lançamento tão importante. O Sebrae Tocantins dará total apoio a iniciativa e vai ajudar a fomentar novos negócios em todos os biomas, começando pelo amazônico”, disse a diretora. 

 

(Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Comentários (0)