Dorinha se reúne com ministro em defesa do registro sindical dos Policiais Civis

“Maior categoria sem amparo do ponto de vista formal. Queremos contribuir em busca de uma solução”, explicou Dorinha

Crédito: Ascom deputada Professora Dorinha

Para tratar do registro sindical de policiais civis, a deputada Professora Dorinha se reuniu nesta semana, em Brasília (DF), com o Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, e com a presidente da Federação Interestadual de Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (FEIPOL-CON), Marcilene Lucena. “Maior categoria sem amparo do ponto de vista formal. Queremos contribuir em busca de uma solução”, explicou Dorinha.

 

A presidente da federação destacou que, "a pauta do registro sindical é justa, pois é um documento referencial para a atuação das entidades de classe e fundamental para garantir a representação dos trabalhadores, direito este protegido pela Constituição Federal." Outra pauta importante e da qual a deputada sempre atuou, especialmente na garantia dos direitos dos servidores da educação, segurança e saúde, foi concernente a questão das aposentadorias e pensões pós reforma da previdência, além de uma transição mais justa para os que já estavam e, também, para as mulheres policiais. 

 

Segundo Marcilene, a Federação está preparando um memorial informativo sobre a questão das aposentadorias e pensões. “Ainda há injustiça quanto aos trabalhadores de uma mesma carreira constitucional com regramentos diferente de aposentadoria, especialmente no que tange à paridade e integralidade, além de uma transição que não penalize quem começou trabalhar mais cedo, especialmente as mulheres”, destacou a presidente. 

 

Neste sentido, a presidente da FEIPOL-CON agradeceu a importante participação da deputada Professora Dorinha, que mais uma vez reforçou sua disponibilidade para o atendimento das demandas dos policiais civis. “Obrigada, deputada Dorinha por sempre defender os policiais civis. O seu trabalho pelo Brasil, especialmente pelo Tocantins, faz muita diferença”, destacou. 

 

Também estiveram presentes a equipe do ministro, Luiz Felipe Batista de Oliveira, secretário de trabalho; Mauro Rodrigues de Souza, sub-secretário de Relações do Trabalho; Gustavo Góes, assessor do Ministro; Antônio Costa, vice-presidente da FEIPOL-CON; Glaucio Castañon, presidente do SINPOL-MT; e Itamir Lima, diretor sindical.

 

Fotos: Divulgação/ Assessoria de Comunicação da deputada federal Professora Dorinha

Comentários (0)