Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia


Investigação
1.341 visualizações

Inquérito concluído confirma suicídio de empresário em Paraíso

Concluído nesta quinta, 26, o inquérito que apura a morte do empresário, José Antônio de Deus, 52 anos, confirmou suicídio. De acordo com o delegado responsável pela investigação do caso, José Antônio da Silva, diversos depoimentos e indícios confirm...
- Atualizada em

O inquérito que apura a morte do empresário, dono de uma rede de supermercados, José Antônio de Deus, 52 anos, concluído nesta quinta-feira, 26, confirmou o suicídio.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, José Antônio da Silva, responsável pelas investigações, a suspeita de suicídio ganhou relevância quando o corpo do empresário foi encaminhado para exumação, ainda no mês de maio, em Brasília.

Diversas hipóteses foram levantadas na época do crime, que, como o sequestro, abalou a população de Paraíso. Teria sido ventilado ainda, que o corpo encontrado carbonizado não seria do empresário, mas as investigações provaram o contrário.

“Quando saiu o laudo cadavérico a tese de suicídio ganhou relevância. Ficou provado que o empresário tirou a própria vida. Temos nos autos a confirmação que ele comprou 10 litros de combustível, que ele foi  dirigindo o próprio carro para o local onde seu corpo foi encontrado carbonizado”, explicou.

Incógnita

Apesar de o inquérito comprovar a causa da morte, o que teria levado o empresário a cometer o ato ainda é desconhecido de acordo com o delegado. “O porquê ainda é uma incógnita, o que levou ao suicídio não sabemos. O que apuramos foi que o empresário passava por problemas familiares e na empresa e andava deprimido”, afirma.

O inquérito concluído será encaminhado ainda está tarde para o poder judiciário.

Entenda o caso

No dia 25 de abril, o corpo do empresário José Antônio de Deus, dono do Supermercado Fátima,  foi localizado carbonizado em um barracão de sua propriedade, no bairro Pouso Alegre,  na cidade de Paraíso do Tocantins.

José Antonio de Deus é dono do Supermercado Fátima, Fátima Agropecuária, Liquigás (depósito de gás) e Fátima Distribuidora, além de inúmeros imóveis na cidade, sendo, portanto, uma das pessoas muito bem relacionada em Paraíso do Tocantins. Ele é pai do Vereador Leonardo de Deus (PTB) e irmão da Fátima de Deus, uma das sócias do Quarteto Supermercado em Palmas, irmão da esposa do ex-apresentador da Rádio Nacional de Brasília, Edelson Moura e também de Antonio José de Deus. Tem outras filhas do primeiro casamento.

Em instantes mais informações