Gaguim determina urgência na avaliação de deficientes para destravar concurso

Em nota encaminhada pela Secretaria de Comunicação ao Site Roberta Tum na manhã desta quinta-feira, 3, o governo responde aos questionamentos feitos pelos concurseiros e publicados ontem, quarta-feira, 2, informando que o governador determinou que a ...

O governador Carlos Gaguim (PMDB) determinou que a Unitins convoque com urgência os profissionais necessários para a seleção dos candidatos que alegaram ser deficientes para comprovação desta condição, que garante cota especial de aprovados.  A informação é da Secom em nota encaminhada na manhã desta quinta-feira ao Site Roberta Tum, em resposta aos questionamentos de concurseiros publicados ontem, quarta-feira, pelo site.

Segundo a Secom, são 246 candidatos que deverão passar pela junta médica para esta avaliação. "Só após essa avaliação médica é que teremos a lista final dos classificados e aprovados no certame, para assim homologar os nomes e, na seqüência, dar posse", sustenta a nota. Veja na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Quanto aos questionamentos feitos por esse veículo a respeito do Concurso Público do Quadro Geral, informamos que foi determinado pelo governador Carlos Gaguim que a Fundação Universidade do Tocantins, responsável pela execução do certame, convoque, em caráter de urgência, os profissionais necessários para compor a equipe multidisciplinar de avaliação dos portadores de necessidades especiais.

A demora na formação da referida equipe se deve ao fato de a Universidade não dispor em seus quadros dos profissionais exigidos para compor a Comissão, sendo necessária contratação de fora de seus quadros.

Após isso, a instituição deve publicar em Diário Oficial a convocação dos portadores de necessidades especiais – PNE’s. Inicialmente devem passar pela avaliação da Junta Médica 246 portadores de necessidades especiais que foram classificados no concurso, ou seja, aqueles que atingiram pontuação e estão dentro do número de vagas.

Cronograma do concurso:

13/10/09 – Parecer da Justiça liberando a continuidade do concurso do Quadro Geral

20/10/09 – Parecer da Procuradoria Geral do Estado determinando à Secad que desse continuidade ao certame

21/10/09 - Ofício encaminhado pela Secad à Unitins para a retomada do concurso a partir da divulgação do Gabarito Final

22/10/09 – Divulgação do Gabarito Final

Próximos passos:

É importante lembrar que só após essa avaliação médica é que teremos a lista final dos classificados e aprovados no certame, para assim homologar os nomes e, na seqüência, dar posse.

Secretaria de Comunicação

Comentários (0)