Com arquitetura de influência portuguesa e francesa Natividade atrai turistas

Natividade, distante 218 Km, atrai turistas devido as suas várias atrações. Entre os locais que podem ser visitados estão as Ruínas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e Cachoeira do Paraíso.

Igreja Nossa Senhora dos Pretos
Descrição: Igreja Nossa Senhora dos Pretos Crédito: web

Ruas estreitas, antigos casarões com arquitetura de influência portuguesa e francesa. Assim é Natividade, distante 218 km de Palmas. O local reserva muitas surpresas para o turista que pode visitar as Ruínas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Nossa Senhora da Natividade, Cachoeira do Paraíso, Centro Bom Jesus de Nazaré e a Serra de Natividade.

 

De acordo com o secretário de Turismo, Júlio Dias Rocha, as ruínas da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos é um ótimo lugar para visitação.

 

“Por ser uma igreja do século XVIII, construída pelos escravos o local é um ótimo lugar para visitação, da sua estrutura original restaram apenas as paredes laterais e o arco da entrada principal, totalmente feitos de pedra e que estão em bom estado de conservação. Por não possuir teto, a igreja abriga apresentações artístico-culturais como  por exemplo, a sússia, dança local típica”, explicou.

 

Rocha destacou também que outra atração do município são as belezas da cachoeira do Paraíso. “A cachoeira tem piscinas naturais formadas entre rocha no topo da serra que escorrem águas cristalinas formando pequenas cascadas, uma vantagem é que o local fica localizado no povoado Jacuba, distante apenas 4 Km do município. Outro lugar que merece ser visto é a Serra da Natividade que cercam toda a cidade e forma uma parede natural rica em frutas, cachoeiras, córregos e animais silvestres”, informou.

 

Artesanato e comidas típicas

 

E para quem vai ao local é deseja presentear os familiares, Natividade oferece artesanato  feito à base de palha de buriti e barro . Já com relação a comidas típicas o município se destaca pelo tradicional biscoito amor-perfeito, licores de frutas típicas do cerrado e a produção de doces de mamão caju e buriti.

 

Como chegar

 

Palmas - Porto Nacional, pela TO-070.

Em seguida, Porto Nacional - Silvanópolis, pela TO-050.

Silvanópolis - Natividade, pela BR-010.

 

Comentários (0)