Palmas, Tocantins -

Estado


Fim da greve
616 visualizações

Técnicos administrativos retornam as atividades com trabalho acumulado

Os técnicos administrativos da UFT e do IFTO retornaram ao trabalho nesta segunda-feira, 27. Agora, o sindicato da categoria estuda uma proposta de reposição das horas que não foram trabalhadas durante a greve.
- Atualizada em

Os técnicos administrativos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) retornaram às atividades nesta segunda-feira, 27, depois de 65 dias de greve, com muito trabalho acumulado.

 

De acordo com Edy César Passos, do Sindicato dos Técnicos Administrativos (Sintad), esta semana será organizado um plano de trabalho para fazer a reposição das horas. “Depois iremos apresentá-lo para as reitorias das instituições”, contou.

 

Na UFT, são 650 servidores e no IFTO outros 50. No Brasil são mais de 180 mil técnicos administrativos que retornaram ao trabalho nesta segunda-feira.

 

Edy César informou também que alguns trabalhos não dependem apenas do retorno dos técnicos administrativos. “Tem atividades que só podem ser realizadas após a volta dos professores”, afirmou.

 

Pelos cálculos do Sintad, existem cerca de 300 horas para serem repostas. “Vamos discutir com os técnicos a melhor forma de fazermos esta reposição”, afirmou Edy César.