SENAI abre inscrições para curso gratuito de mestre de obras

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de qualificação profissional em Mestre de Obras para o ano de 2013 – 1º semestre. As inscrições podem ser feitas no SENAI em Gurupi.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI Gurupi está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de preenchimento das 20 vagas gratuitas do curso de qualificação profissional em Mestre de Obras para o ano de 2013 – 1º semestre. As inscrições acontecem até o dia 06 de novembro de 2012, na unidade do SENAI Gurupi, no período de 08h às 20h, exceto sábados, domingos e feriados.

O curso que será oferecido na unidade do SENAI em Gurupi, no período noturno, das 19h às 22h, tem uma carga de 720 horas. O objetivo é capacitar profissionais com conhecimentos técnicos para atuação nos processos construtivos da construção civil, planejamento, supervisão e gestão do canteiro de obras, bem como desenvolver qualidades pessoais para melhor desempenho da sua atividade profissional.

Para participar, o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos completos, ter concluído o Ensino Fundamental (9º ano) e ter 05 anos de experiência, devidamente comprovada, em qualquer das ocupações da construção civil (Pedreiro, Carpinteiro, Encanador e Armador de Ferro, entre outros da área da construção civil).

O processo de seleção inclui duas etapas. Na primeira é feita a avaliação, em prova escrita, dos conhecimentos nas áreas de Português, Matemática e Conhecimentos Técnicos da área de Construção Civil. A segunda etapa é dedicada à Análise Curricular e Entrevista Técnica.

A agente de educação do SENAI Gurupi, Julianna da Silva e Sousa, explica que o curso veio para suprir a necessidade desse profissional na cidade que ainda não oferecia o curso embora já apresentasse demanda.

De acordo com o cronograma do edital, que já está no site do SENAI (http://www.to.senai.br/editais.asp), a realização da prova da 1ª Etapa está prevista para o dia 11 de novembro e o início das aulas para o dia 18 de fevereiro.

A Unidade SENAI de Gurupi disponibiliza mais informações pelo telefone (63) 3315-3323 ou no SENAI Gurupi em sua sede no município na Rua Joaquim Batista de Oliveira - Vila Alagoana, Nº 161.

 

(Da assessoria)

Comentários (0)