Desembargador e mulher morrem durante incêndio em apartamento

Ricardo Damião Aerosa e sua mulher saltaram do 4º andar. Segundo testemunhas, bombeiros demoraram e hidrante não tinha água.

 

O desembargador federal do trabalho Ricardo Damião Aerosa e sua mulher, Cristiane Teixeira Pinto, morreram na noite de domingo (3), durante incêndio no apartamento do casal, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, informou o Corpo de Bombeiros.

O casal morreu após saltar pela janela da área de serviços para fugir das chamas. O desembargador se chocou contra uma mureta de concreto e morreu na hora. A mulher caiu sobre um toldo e sofreu traumatismo craniano. Levada em estado grave ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, morreu durante atendimento médico.

 

Segundo testemunhas, houve atraso na chegada dos bombeiros e, quando chegaram, perderam mais tempo porque não havia água no hidrante em frente ao prédio, como mostrou o Bom Dia Rio.

O Corpo de Bombeiros informou, por meio de nota, que o atendimento levou apenas seis minutos, a partir do momento em que a solicitação foi feita. Segundo eles, o acionamento ocorreu às 23h24 e os agentes chegaram ao local às 23h30, mas tiveram dificuldade para acessar o apartamento pela porta blindada, com quatro trancas.

Os bombeiros destacaram, também, que o hidrante presente na rua estava inoperante, o que dificultou o trabalho, mas não impediu o combate às chamas, já que foi utilizada água do prédio vizinho.

A Cedae enviou uma equipe ao local e informou que o hidrante possui água suficiente para apagar o incêndio. A concessionária disse, ainda, que os agentes dos bombeiros é que não teriam sabido operá-lo.

O incêndio
O incêndio de causas ainda desconhecidas destruiu o apartamento 401, que fica no último andar do edifício Tanger, na Rua General Venâncio Flores.

Até o início da manhã desta segunda, a polícia ainda estava no local para preservar o apartamento para investigação. Peritos já estiveram no prédio para uma primeira análise.

Comentários (0)