Prazo para pagamento do IPTU é prorrogado na Capital: data segue até dia 10

Quem optar pelo pagamento único terá 30% de desconto no valor total.

 

O contribuinte de Palmas  terá mais uma oportunidade para realizar o pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2013. É que a Prefeitura resolveu prorrogar o prazo, que se encerraria no próximo dia 31, para o dia 10 de abril. Com isso, quem optar pelo pagamento único terá 30% de desconto no valor total.

 

O  decreto nº 409 foi assinado pelo  prefeito Carlos Amastha, na tarde desta quarta-feira, 20,  prorrogando  o prazo para o  pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana- IPTU e da Taxa de Coleta e Remoção de Lixo para o exercício de 2013.

 

De acordo com o prefeito Carlos Amastha, a medida será benéfica tanto para o Município quanto para o contribuinte. “As pessoas têm tido a consciência de que o IPTU é um importante instrumento para a transformação da cidade. Portanto, estamos prorrogando o prazo  com  a necessidade de compatibilizar a data de pagamento dos servidores públicos da União, Estado e Município com o pagamento dos tributos municipais”, disse.

 

Ainda de acordo com o chefe do poder executivo, outro fator que contribuiu  para a prorrogação foi a previsão do feriado  ou ponto facultativo durante o transcurso do mês de março, em virtude da Semana Santa. 

 

Márcio Greick

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

 

Comentários (0)