Festejo no Taquaruçu Grande entra na reta final e será despedida do Padre Aderso

O último festejo comandado pelo Padre Aderso, na paróquia Bom Jesus da Serra, no vão do Taquaruçu Grande em Palmas, entra na reta final nesta quinta-feira, 8.

Padre Aderso e Mário Benício no T1
Descrição: Padre Aderso e Mário Benício no T1 Crédito: Lourenço Bonifácio

 

Com novena, missa e leilão todas as noites, o evento terá também a atração Danilo do Acordeon e sua gente nesta quinta-feira.  Na sexta-feira, após a programação religiosa haverá a apresentaçãoo de Lorramito “O Furacão”. No dia 10, sábado, canta e tocam Leila Lima e Banda.

 

O encerramento dos festejos acontece no domingo, com a missa em homenagem ao dia dos Pais, com a presença do Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito.

 

Em visita à redação do T1 Notícias, o padre Aderson, mais conhecido como o padre da Galera, falou da emoção de cumprir mais esta etapa da sua missão junto à comunidade do Taquaruçu Grande. “Estamos deixando a marca do nosso trabalho. As contas do ano passado foram todas pagas, e a estrutura que ficará na paróquia vai deixar nossa lembrança ainda por muito tempo”, disse.

 

Acompanhado por Mário Benício, um dos mais participantes membros da paróquia, Padre Aderso comentou o fato de ser o último festejo de que participará como pároco local: “continuarei a ser padre em qualquer lugar, mas levarei grandes lembranças daqui”.

 

Ao todo o festejo terá contado com 11 padres celebrantes ao seu final. “Estamos convidando toda a comunidade para participar conosco. Venham para as missas e para os leilões, e nos ajudem a concluir as obras da paróquia”, convida Benício.

 

Com a alegria contagiante de sempre, Padre Aderso reforça o endereço: “é no terceiro quebra mola na saída para Aparecida. Você passa pelo cemitério -  e não fica -  passa pelo presídio direto, passa pela entrada do motel -  e não entra – e aí pronto: chega na Igreja”.  Estão todos convidados, finaliza.

Comentários (0)