Meio Ambiente será debatido em audiências públicas e no Fórum Lixo e Cidadania

Audiências públicas vão apresentar à comunidade portuense da Minuta do Plano Municipal de Água e Esgoto.

Secretário de Habitação
Descrição: Secretário de Habitação Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Habitação e Meio Ambiente de Porto Nacional, em cumprimento ao que determina a Lei Federal nº 11445/05, realiza hoje, e dia 31 de outubro, audiências públicas para a apresentação à comunidade portuense da Minuta do Plano Municipal de Água e Esgoto. No dia 1º de novembro ocorrerá o II Fórum Municipal Lixo e Cidadania para a revisão do Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos.

As audiências públicas acontecerão primeiramente no dia 30 de outubro, às 19:30 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Porto Nacional, e no dia 31 será a vez do Distrito de Luzimangues, que receberá os interessados neste debate na sede da Subprefeitura, também as 19:30 horas.

Além da apresentação da Minuta do Plano Municipal de Água e Esgoto – PMAE do município de Porto Nacional, certamente se debaterá políticas públicas para o setor, como também serão sanadas dúvidas e aceitação de sugestões que, ao serem   apresentadas seguirão para análise da Secretaria Municipal de Habitação e Meio Ambiente.

Fórum

O II Fórum Municipal Lixo e Cidadania, que discutirá os eixos temáticos para a revisão do Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, ocorrerá no dia 1º de novembro, a partir das 14 horas, na UFT – Universidade Federal do Tocantins – Campus Centro - Sala A. A discussão será sobre Educação Ambiental, Alimentação Alternativa, Coleta Seletiva, Coleta Tradicional e Varrição, Aterro Sanitário, Cooperativa de Catadores e Materiais Recicláveis, Resíduos Perigosos, Resíduos Sólidos e Atividades Turísticas e Arte – Reciclagem.

Comentários (0)