Projeto que visa desenvolver turismo de Taquaruçu ganha apoio da Seagro

O secretário executivo da Seagro assinou o Acordo de Resultados pelo turismo de Taquaruçu

Seagro assina acordo
Descrição: Seagro assina acordo Crédito: Ascom

O secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, participou na manhã desta terça-feira, dia 11, da reunião de apresentação do Projeto de Estruturação do Polo Turístico de Taquaruçu. Na ocasião, Padua assinou o Acordo de Resultados do projeto, que é realizado pela Prefeitura de Palmas, através da Agência Municipal de Turismo (Agtur) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

O objetivo da iniciativa é estruturar o polo turístico do distrito, identificando seu potencial e aproveitando os recursos dos quais a região dispõe. Segundo o presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, o projeto visa o fornecimento dos aparatos necessários para que os pequenos empresários da região possam se desenvolver com sustentabilidade, interligando os aspectos sociais, ambientais e econômicos. “Para isso teremos que investir em várias áreas, como infraestrutura e regularização ambiental e fundiária”, frisou.

 

Para que isso aconteça da melhor forma possível, segundo o consultor do Sebrae Kleber Abreu, é necessário o trabalho em parceria entre a comunidade local e entidades relacionadas. “O comitê gestor do projeto, que vai monitorar e validar as ações realizadas, será formado por instituições de áreas afins, que possam agregar valor à iniciativa”, destacou.

 

Turismo rural

O secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, ressaltou a importância de inserir o trabalhador do campo no público alvo do projeto, visando, inclusive, o fortalecimento do turismo rural. “Além do fornecimento de equipamentos urbanos, o projeto precisa considerar as condições rurais, que são tão importantes quanto às da cidade”, disse, acrescentando que esta estrutura é fundamental para atrair turistas à região.

 

Padua informou que já foram indicados dois servidores efetivos da Seagro para integrar o comitê gestor do projeto, e que vai buscar parcerias para contribuir com a iniciativa. “Vamos verificar junto à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) a possibilidade de auxílio na orientação aos agricultores da região de Taquaruçu, para que o turismo rural também seja fomentado”, afirmou.

 

 

Comentários (0)