Produtores do Matopiba esperam fechar grandes negócios na 11ª Bahia Farm Show

Região considerada última fronteira agrícola do Brasil, impulsiona o agronegócio do país. Expectativa de produtores é grande em relação à feira de tecnologia agrícola em Luís Eduardo Magalhães, BA.

Feira de agronegócio Bahia Farm Show 2015
Descrição: Feira de agronegócio Bahia Farm Show 2015 Crédito: Divulgação

Considerado um dos maiores eventos no setor agrícola das regiões Norte e Nordeste, a 11ª edição da Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios Bahia Farm Show acontece nos dias 2 a 6 de junho deste ano em Luís Eduardo Magalhães, oeste baiano, e deve movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios.

 

O evento deve contar com uma grande estrutura instalada no Complexo Bahia Farm Show, com uma extensa vitrine das maiores empresas mundiais nos ramos de máquinas, implementos, insumos e serviços com representação no Brasil. A Bahia Farm Show também é considerada palco de tomada de decisões importantes para o setor, fazendo parte de compromissos de políticos, executivos públicos, CEOs de empresas e outros.

 

A programação do evento contará com palestras e debates, que abordarão assuntos que fazem parte do dia a dia e das necessidades dos produtores rurais. Haverá uma audiência itinerante da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia que levará uma palestra sobre “Regularização Ambiental das Propriedades Rurais”.

 

Investimentos no Matopiba

A produção agrícola da região do Matopiba, que corresponde a área produtiva das divisas dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, se destaca pelos seus 7,6 milhões de hectares cultivados, que se reverterão em 19,5 milhões de grãos e fibras e pelos recordes consecutivos motivados por investimentos em tecnologia e aumento de produtividade. O Matopiba é considerado a última fronteira agrícola do Brasil. 

 

Segundo uma das empresas expositoras no Bahia Farm Show, a região do Matopiba tem sido muito significativa. “A produtividade da região tem aumentado a cada safra, assim como o incremento de tecnologias. Isso tem nos dado muitas oportunidades”, afirmou a gerente executiva de armazenagem da Casp, Andrea Hollmann. A companhia prevê um crescimento de 20% no faturamento no setor este ano.

 

O Ministério da Agricultura informou que a expectativa é que o Matopiba deva produzir mais de 22 milhões de toneladas de grãos até 2023.

 

A feira, que acontece das irá das 9h às 19h, espera receber um público estimado de 75 mil pessoas e 210 expositores. A programação completa pode ser conferida no site do evento: http://www.bahiafarmshow.com.br/programacao/

Comentários (0)