Adolescente com feridas causadas por infecção causa comoção; família pede ajuda

Kayorrane Barros de Alencar contraiu infecção quando estava internada no Hospital Geral de Palmas. Família é carente e pede ajuda para tratamento

Kayorrane Barros de Alencar
Descrição: Kayorrane Barros de Alencar Crédito: Tocantins TV

Após o compartilhamento de um vídeo com fortes imagens ser postado nas redes sociais, palmenses estão se mobilizando para ajudar a família da adolescente Kayorrane Barros de Alencar. Ela mora com a mãe na quadra 1303 Sul em condições precárias.

 

O vídeo choca por mostrar a situação na qual se encontra a adolescente após contrair uma infecção em vários tecidos do corpo quando estava internada no Hospital Geral de Palmas (HGP).

 

Pelo relato do vídeo, o fato aconteceu há dois anos, quando Kayorrane foi tratar uma outra infecção, localizada nas vertebras. “Ela ficou completamente paralisada. Ela já saiu dali sem andar”, relata uma amiga da família que fez o vídeo.

 

A mulher explicou, ainda, que a família veio do Maranhão a procura de uma vida melhor e que a mãe da jovem, Francineide Carneiro, está atualmente desempregada. A família vive hoje por meio do Programa Bolsa Família e da aposentadoria da menina.

 

Em entrevista Portal T1 Noticias, Francineide revelou que a família ganhou de um hospital particular da cidade consultas e exames para avaliar o estado de saúde da filha. “O médico disse que vai ter que fazer limpeza, porque uma das escaras atingiu a bacia direito dela”, explicou.

 

Ela comentou que só após esses exames, os médicos vão estimar quando será marcada uma cirurgia para fechar as úlceras. Disse, também, que o Estado ofereceu os médicos do HGP para medicá-la em casa, assim evitando novas contaminações hospitalares.

 

Ajuda

Francineide pede ajuda para comprar Combiron, medicamento para abrir o apetite; material para curativo; para limpeza pessoal; roupas de banho e cama; colchão especial; e doação de alimentos. “Ela precisa ganhar peso para a cirurgia”.

 

Para ajudar Kayorrane Barros poderá ser depositada qualquer quantia nas contas disponibilizadas por sua mãe, Francineide Carneiro. Basta ligar para o (63) 9 9110-2961 e falar com a família.

 

Esperança

Em reportagem concedida a um canal de TV online da capital, a menina Kayorrane expressou que o seu maior desejo é voltar a andar e pede ajudar de todos para que isso se torne realidade.

Comentários (0)