Suspeito de ser o mandante do assassinato do advogado Danilo Sandes é preso

Assassinato do advogado teria sido motivado porque ele atuava processo envolvendo patrimônio milionário. Suspeito seria um dos herdeiros e não satisfeito com andamento, teria mandado matar Danilo

Suspeito de ser mandante do assassinato de advogado é preso
Descrição: Suspeito de ser mandante do assassinato de advogado é preso Crédito: Divulgação/SSP

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira, 28, em Marabá (PA), R.B.C , que é suspeito de ser o mandante do assassinato do advogado Danilo Sandes, de 30 anos, de Araguaína, assassinado a tiros no final de julho deste ano. A investigação, que ocorre sob o comando dos delegados Rerisson Macedo e Guilherme Torres, titulares da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína, apurou que a motivação do assassinato está relacionado ao processo de um inventário de família no qual Danilo estava trabalhando.

 

O mandante foi trazido do Pará e apresentado no Complexo de Delegacia de Polícia Civil, em Araguaína, na manhã desta terça-feira, 29. Os delegados que acompanham concederam uma entrevista coletiva revelando mais detalhes da investigação.

 

Durante a coletiva de imprensa, o delegado José Rerisson, agradeceu pelo apoio de toda equipe da Polícia Civil do Estado do Tocantins e a parceria dos policiais civis do Estado do Pará que uniram forças para desvendar o caso. “Foi um trabalho árduo e, hoje, estamos apresentando uma parte deste resultado, pois com o apoio e a parceria entre as polícias, as investigações continuam. Temos provas suficientes da participação de R.B.C. no crime, são provas irrefutáveis e técnicas, e agora iremos buscar a participação de outras pessoas”, disse o delegado.

 

De acordo com o delegado José Rerisson, R.B.C. queria obter mais vantagens que os demais herdeiros e chegou a discutir com o advogado Danilo, que não aceitava essa situação. Com isso, o Danilo decidiu não advogar para R.B.C.. Quando foi efetuada a prisão de R.B.C., foram encontradas várias armas e munições com ele.

 

Mobilização da OAB

 

Em entrevista ao T1 Notícias nesta terça, o presidente da OAB de Araguaína, José Quezado, lamentou mais uma vez e agradeceu a toda a equipe da Polícia Civil que se empenhou em solucionar o caso. “É muito triste que o Danilo tenha morrido por causa do exercício da sua profissão. Isso é atacar o estado de direito de uma pessoa. Quero agradecer a polícia que trabalhou com muito afinco na elucidação desse caso. Se eles já prenderam o mandante, tenho certeza que em breve vão prender o executor”, informou.

 

A OAB convocou toda a classe de advogados a se trajar de terno e gravata preta: “de forma respeitosa e silenciosa, com o comportamento digno de nossa profissão”, diz a instituição em nota divulgada.

 

Entenda

Danilo Sandes foi visto pela última vez na manhã de terça-feira do dia 25 de julho, quando disse que faria uma viagem a Filadélfia, Norte do Estado. Familiares e amigos tentaram entrar em contato com ele, sem sucesso. Na tarde do dia seguinte, a motocicleta do advogado foi encontrada estacionada em frente a Unidade Básica de Saúde do setor Jardim das Flores.

 

O corpo de Danilo foi encontrado em uma chácara na região, apenas de cueca, com marcas de lesões, sangue e fogo, a 18 km de Araguaína, perto de entroncamento com Babaçulândia. Danilo foi morto com dois disparos de arma de fogo.

Comentários (0)