Fundação de Meio Ambiente doa óleo para reutilização em comunidade

10 litros de óleo de cozinha usados foram entregues para a comunidade do assentamento Vila Agrotins.

10 litros de óleo foram entregues para comunidade da Vila Agrotins
Descrição: 10 litros de óleo foram entregues para comunidade da Vila Agrotins Crédito: Divulgação

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) doou na tarde desta terça-feira, 06, dez litros de óleo de cozinha usado para a comunidade do assentamento Vila Agrotins. De acordo com a representante da comunidade, Maria Concebida Rodrigues Souza, com essa quantidade de óleo será possível produzir aproximadamente 90 litros de sabão líquido, para ser utilizado pelos moradores do assentamento.

 

A entrega foi feita pela gerente de Educação Ambiental da FMA, Marineiva Maria. Na ocasião, ela considerou que o trabalho de coleta de óleo traz diversos benefícios à população, sendo que o maior dele é o despertar de uma consciência sustentável.

 

O presidente da Fundação, Herbert Veras explicou que o óleo de fritura é um resíduo de alto poder poluente e a intenção do Município com a manutenção do Programa Coleta Palmas é dar destinação correta a este tipo de resíduo e assim, evitar danos ambientais.

 

Renova Palmas

 

A Prefeitura de Palmas lançou, durante o Festival Gastronômico de Taquaruçu de 2016 o programa Renova Palmas, que em 2017 recolheu aproximadamente mil litros de óleo que teriam como destino o aterro sanitário, o solo ou os ralos de pias de muitas famílias palmenses.

Comentários (0)