Conselho Municipal do Idoso recebe kit composto por mobília, computadores e um carro

Na ocasião também foi aprovado o Planejamento estratégico das ações do ano de 2018, que garantirá atividades voltadas às pessoas idosas da Capital.

Conselho da Pessoa Idosa reunido nesta terça-feira
Descrição: Conselho da Pessoa Idosa reunido nesta terça-feira Crédito: Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi) recebeu nesta terça-feira, 13, parte da doação do kit de equipagem exclusivo que serão usados pelo Conselho. O kit é composto por mobília, como móveis e computadores, todos adquiridos com recursos do Fundo Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (FNDI).  Também faz parte do kit um carro 0 km, este ainda não foi entregue oficialmente.  A entrega da mobília ocorreu durante a terceira reunião Ordinária do Conselho, em sua sede, situada no Parque Municipal da Pessoa Idosa: Francisco Xavier de Oliveira.

 

Na ocasião também foi aprovado o Planejamento estratégico das ações do ano de 2018, que garantirá atividades voltadas às pessoas idosas da Capital; votada a aprovação da Ata referente à segunda reunião Ordinária do Comdipi, e foram formadas as Comissões Temáticas e da Comissão Técnica da Junta do Mundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Fumdipi).

 

De acordo com a presidente do Conselho, Simone Fontenelle, também esteve na pauta da reunião à avaliação do Simpósio interinstitucional sobre Direitos da Pessoa Idosa e comemoração dos 10 anos do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

 

Fontenelle destacou que o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é o órgão deliberativo, consultivo, fiscalizador da Política Pública da Pessoa Idosa palmense. Todas as ações na área do envelhecimento humano em Palmas são de responsabilidade do Comdipi, que tem como principal objetivo cumprir as Leis: n° 10.741 o Estatuto do Idoso, Lei n° 8.842/94 a Política Nacional do Idoso e Lei n°13.466/17 Lei da Prioridade Especial para Pessoas maiores de 80 anos.

 

O Comdipi é vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), responsável pela disponibilização dos recursos humanos, materiais e financeiros necessários ao seu funcionamento, conforme recursos consignados em orçamento.

Comentários (0)