Estação Juventude realiza aula inaugural e entrega certificados para 165 jovens

Foram entregues os certificados dos cursos de Empreendedores de Marketing, Auto Maquiagem, Corpo e Dança, Estética Facial, Linguagem do Grafite, Penteados e Design para Sobrancelhas e Dança e Teatro.

Aula inaugural de sete cursos do Estação Juventude para os 400 jovens
Descrição: Aula inaugural de sete cursos do Estação Juventude para os 400 jovens Crédito: Divulgação/ Secom Palmas

Na última terça-feira, 10, foi realizada a aula inaugural dos sete cursos do Estação Juventude para os 400 jovens que agora serão beneficiados pelo programa.

 

O evento, que foi realizado no prédio do Estação Juventude no setor Santa Bárbara, tem como objetivo valorizar o empenho e talento dos jovens, assim como o incentivo para que eles participem cada vez mais das atividades desenvolvidas pelo programa da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FIJP).

 

A aula inaugural foi dada para os cursos de Corpo e Dança, Auto Maquiagem, Design para Sobrancelhas, Secretariado, Língua Portuguesa e Redação de Documentos, Auxiliar Administrativo e Elaboração de Curriculum e Regras de Etiqueta na Entrevista de Emprego (duas turmas).

 

Na ocasião, foram entregues os certificados dos cursos de Empreendedores de Marketing, Auto Maquiagem, Corpo e Dança, Estética Facial, Linguagem do Grafite, Penteados e Design para Sobrancelhas e Dança e Teatro. O jovem de 14 anos, Kainã Lucas Miranda, já fez 17 cursos no Estação Juventude e destaca a importância do programa. "O Estação dá oportunidade para o jovem se inserir no mercado de trabalho. Fazendo cursos profissionalizantes, cursos artísticos, e pode conhecer um pouco mais da realidade dos jovens, do seu mundo", afirma Kainã, que se diz preparado para o mercado de trabalho graças ao Estação Juventude.

 

Estação Juventude

 

O Estação Juventude é um projeto viabilizado por meio da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas. Trata-se de um espaço para o desenvolvimento social dos Jovens, e da promoção das políticas públicas de Juventude. O projeto possui um quadro de profissionais selecionados com qualificação nas diversas áreas sociais, para um perfeito desenvolvimento das atividades que são ofertadas.

Comentários (0)