Palmas, Tocantins -
Política
5.798 visualizações

Eduardo Siqueira Campos tem mais um desmaio e é diagnosticado com Síndrome de Eagle

Deputado perde os sentidos, desmaia, e leva cerca de 10 minutos para se recuperar;
- Atualizada em
Deputado é diagnosticado com doença que o faz perder os sentidos Divulgação

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos passou mal novamente na tarde desta sexta-feira, 27, quando buscava o filho em uma escola da rede privada de Palmas. O deputado recebeu socorro imediato após um desmaio e passa bem, em casa. Segundo sua assessoria de imprensa, após uma bateria de exames dada as últimas crises, o deputado foi diagnosticado com uma Sindrome de Eagle, acompanhada de uma neuropatia.

 

A Sindrome é a calcificação de ligamentos importantes localizados na parte traseira do crânio,  que provoca a perda de consciência do deputado. A recuperação dos sentidos dura cerca de 10 minutos. O parlamentar poderá ser submetido a uma cirurgia em caso de recomendação médica, caso as medicações não alcancem o resultado desejado, e está moderando o uso de aparelhos, além de evitar alteração em seu estado emocional.

 

Confira a nota na íntegra. 

 

O deputado Eduardo Siqueira Campos sofreu um novo espasmo, seguido de desmaio, no fim da tarde desta sexta-feira, 27, no pátio do Colégio Marista, em Palmas, enquanto buscava o filho. No entanto o Deputado não necessitou de internação e já está em casa, lúcido e se recuperando. Há um mês, dentro do plenário da Assembleia Legislativa, o Deputado também passou pela mesma situação e foi levado para o Hospital Geral de Palmas. 


Durante esta semana, o deputado Eduardo Siqueira Campos recebeu o diagnóstico de que se encontra com “Síndrome de Eagle”, acompanhada de uma neuropatia, resultante da paralisia facial ocorrida em 2016, que o deixou com dores nos nervos. A “Síndorme de Eagle” é a calcificação de ligamentos importantes localizados na parte traseira do crânio. Essa calcificação tem provocado a perda de consciência em Eduardo Siqueira e a recuperação dos sentidos leva cerca de 10 minutos. O Deputado já iniciou o tratamento por medicação que levam cerca de 60 dias para apresentarem os resultados. Caso os médicos considerem a evolução insatisfatória, o Parlamentar poderá ser submetido a uma cirurgia, que não coloca em risco sua vida. 


Eduardo Siqueira Campos está liberado para trabalhar, mas tem a recomendação médica de uso moderado de telas, como celular, computador e TV, além da necessidade de redução das atividades que podem provocar alguma alteração em seu estado nervoso e emocional. 


O deputado Eduardo Siqueira agradece às manifestações de apoio e informa que cumprirá o tratamento recomendado para seu pleno restabelecimento