Tiago Dimas se reúne com sindicalistas em Palmas e defende franqueza no diálogo

“Eu me comprometo a sempre trabalhar com transparência e ser muito claro. A ideia é que vocês tenham um gabinete que sempre estará de portas abertas”, disse o candidato

Candidato a deputado federal conversou com sindicalistas
Descrição: Candidato a deputado federal conversou com sindicalistas Crédito: Divulgação

O candidato a deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade) esteve, na manhã desta quarta-feira, 12 de setembro, com diversos líderes sindicais ligados à Força Sindical do Tocantins e à Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins) em reunião na qual apresentou suas ideias e pediu apoio político. O encontro, realizado na sede da Fesserto, em Palmas, contou com representantes de militares da reserva, frentistas, caminhoneiros, construção pesada, enfermagem, Polícia Civil, fisioterapeutas, empregados em escritórios de contabilidade, prestação de serviço e consultoria.

 

Na reunião, Tiago Dimas assegurou que terá uma relação bem diferente das que os atuais deputados federais tocantinenses possuem com a sociedade. “Eu me proponho a fazer um trabalho amplo, qualificado na legislatura, estudando cada projeto a ser votado e sempre ouvindo vocês. Sou sincero e digo que certamente não terei como votar tudo de acordo com os posicionamentos sindicais, mas garanto que vamos dialogar cada tema e a minha prioridade sempre será o melhor para a população, para os tocantinenses”, ressaltou o candidato.

 

Tiago Dimas foi claro ao ressaltar que ele não será um “despachante federal”, ou seja, um mero deputado que fica recebendo prefeitos, vereadores, encaminhando reuniões e buscando a liberação de emendas pingadas, mas, que na hora de votar, é obrigado aprovar na íntegra todas as coisas propostas pelos governos. “Não é não será a minha forma de trabalhar. Claro que precisarei, como todos, liberar emendas para o Tocantins, mas faremos diferentes. Vamos nos destacar pelo conhecimento legislativo, por estudar todos os projetos, todas as propostas e por debater os grandes temas. Aprendi isso com meu pai quando ele foi deputado federal. Isso dá respeito ao deputado que consegue liberar as suas emendas pela atuação legislativa e não por ser um mero despachante”, salientou Tiago Dimas, que é filho do prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas, ex-presidente da Fieto (Federação das Indústrias do Tocantins) e ex-deputado federal.

 

Durante a conversa, Tiago Dimas ouviu muitas críticas aos atuais deputados federais tocantinenses, que inclusive deixaram de receber as lideranças sindicais nas vésperas da votação da Reforma Trabalhista e aprovaram tudo o que o Planalto manda sem qualquer discussão. “Comigo jamais isso vai ocorrer. Receber vocês é obrigação! Mas, mais do que isso, vamos debater tudo que for do interesse de vocês. É dever do deputado discutir os temas com seus representados e nunca vou me omitir”, explicou Tiago Dimas.

 

A clareza e franqueza do candidato agradaram os sindicalistas presentes. “A conversa do candidato foi muito boa. Gostei da postura dele e da sinceridade. Nós não estamos satisfeitos com os deputados que hoje estão pelo Tocantins na Câmara e precisamos de mudanças. Eles votaram sempre contra o trabalhador”, destacou o presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).

 

Comício

 

Na noite de terça-feira, também em Palmas, candidato Tiago Dimas participou de comércio promovido pelo vereador e candidato a deputado estadual Ivory de Lira. Os dois fazem “dobradinha” na Capital. Tiago Dimas, durante o discurso, se comprometeu a também ajudar Palmas no seu mandato e não ser deputado federal com atuação regionalizada em apenas um local. “Sei que Palmas não tem um deputado federal que atue em prol da cidade e tanto Ivory, como o todos vocês, poderão contar comigo”, salientou.

Comentários (0)