Campanha de Haddad desmente fake news publicada por site gospel do TO

Conforme apurado pelo T1, site Gospel Geral continua no ar até o momento, mas matéria foi removida

A matéria já foi retirada do ar pelo site
Descrição: A matéria já foi retirada do ar pelo site

A campanha eleitoral do presidenciável Fernando Haddad (PT) desmentiu uma “fake news” propagada por um site gospel regional do Tocantins através de vídeo publicado em página oficial, esclarecendo que o ex-presidente Lula não disse “Nem Deus vai me tirar a vitória de Haddad”, como divulgado em matéria do portal 'Gospel Geral'.

 

O site de Haddad publicou o vídeo em que mostra que as palavras não foram ditas por Lula, que discursa em cima de um trio, para uma multidão em Porto Alegre. “A afirmação mentirosa foi vinculada a um discurso de Lula em Porto Alegre, em janeiro deste ano. Nesta época, Lula era o pré-candidato do PT à presidência e, portanto, não faria nenhum sentido que declarasse torcer pela vitória de outra pessoa”.

 

Pela lógica apresentada pela campanha do petista, Haddad só foi confirmado como candidato do PT em setembro. “Mesmo iniciando a campanha no meio da corrida eleitoral, Haddad caiu nos braços do povo e chegou ao segundo turno, onde já conquistou 42% das intenções de voto. Haddad busca uma vitória justa e limpa, ao lado de Deus e do povo brasileiro”, disse.

 

A matéria “Lula diz que 'Nem Deus vai me tirar a vitória de Haddad'” foi publicada pelo site Gospel Geral no último dia 8 de setembro e tem como fonte o site “Lorotas políticas e verdades”.

 

Até o momento, o site Gospel Geral continua no ar, mas a referida matéria foi removida.

Comentários (0)