Entidades realizam limpeza e plantio de mudas às margens do Córrego Cachimbo

O evento é promovido pelo Centro Universitário Luterano de Palmas em parceria com a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp).

O Córrego Cachimbo passa por processo de degradação pela ação do homem
Descrição: O Córrego Cachimbo passa por processo de degradação pela ação do homem

A conservação das águas e matas é dever de todos e necessário para garantia de um futuro melhor à toda população. E pensando nisso a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) são parceiros na ação Mutirão de limpeza de área verde, que será realizada na manhã deste sábado, 10, a partir das 8 horas, no setor Santo Amaro.

 

Na ação será feita a limpeza nas margens do Córrego Cachimbo que passa por processo de degradação pela ação do homem. O evento é promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Palmas. De acordo com a assessoria do evento, a população local também será empoderada para que saiba da importância da proteção e manutenção do córrego.

 

A iniciativa será coordenada pelas professoras Fernanda Abreu e Marcieli Coradin. “Nosso projeto de extensão tem como foco levar a alguns bairros da Capital ações ambientais que coloquem a comunidade como protagonista da sua própria história. É importante que as pessoas se preocupem com o local em que vivem e saibam dos seus direitos e deveres”, destaca a professora Fernanda.

 

Plantio de mudas

 

De acordo com a presidente da FMA, Meire Carreira, na ocasião será feito também o plantio de mudas de árvores produzidas no Viveiro Educador, além da orientação técnica quanto ao plantio correto e cuidados com as espécies que serão plantadas.

 

O evento é aberto a toda a comunidade e o ponto de concentração será na praça do setor. Durante toda a semana as equipes da Seisp estiveram no local para a preparação da área com a retirada do matagal e detritos como colchões, sofás e diversos tipos de entulhos jogadores indevidamente no local. Além disso, no sábado serão disponibilizados dois caminhões e pá carregadeira para dar apoio quanto à retirada de detritos.

 

A organização do evento recomenda ainda que os voluntários utilizem roupas leves, filtro solar, chapéu e sapato fechado.

Comentários (0)