Shows de Gusttavo Lima, Dorgival Dantas, Humberto & Ronaldo, Kevinho, baladas e mais

Confira as opções de lazer para o final de semana em Palmas, que vem recheadas de shows nacionais para todos os gostos

Palmas terá vários shows nacionais neste fim de semana
Descrição: Palmas terá vários shows nacionais neste fim de semana Crédito: Divulgação

O “Buteco do Gusttavo Lima” desembarca em Palmas neste sábado, 1º de dezembro, no estacionamento do Estádio Nilton Santos, a partir das 22h, para uma noite que promete muita animação. O embaixador Gusttavo Lima, como carinhosamente é chamado pelos fãs, é o anfitrião do evento e promete um show com três horas de duração.

 

A festa receberá ainda, os shows da dupla Humberto & Ronaldo e do cantor Dorgival Dantas. O “Buteco” terá a locução do apresentador, Cuiabano Lima. “O que posso dizer é que, se antes estava bom, agora está melhor ainda, pois estou tendo a alegria de ter grandes artistas, amigos e parceiros se juntando ao nosso Buteco que, com certeza, é melhor Buteco do Brasil. Estaremos todos esperando por vocês para essa grande festa! Quero ver todo mundo com a gente”, comenta Gusttavo Lima.

 

Os ingressos para esta grande festa estão sendo oferecidos ao público nos pontos de venda oficiais em Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e no site ticket premium. ticketpremium.com.br. Informações: 63 - 9 9948 3430.

 

Dorgival Dantas - conhecido como "O Poeta", por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor, o sanfoneiro, compositor, tecladista e cantor Dorgival Dantas apresentará um show especial no evento e vai embalar o público apaixonado com canções de sucesso como “Coração” e as músicas de seu novo trabalho, intitulado “Minha música, nossa história”, que está entre as mais tocadas no país. A música “Tô Sozinho” faz parte do novo repertório do cantor Dorgival Dantas e a canção conta com a participação de Gusttavo Lima.

 

Humberto & Ronaldo - Com dez anos de carreira, Humberto e Ronaldo ficaram conhecidos por músicas como “Amo Noite e Dia”, “Vendendo Beijo” e “Hoje Sonhei Com Você”. Naturais de Goiânia, Goiás, a dupla se formou em 25 de março de 2008. Os cantores já são consagrados no universo do sertanejo, já tendo feito parceira e shows com artistas como Jorge & Mateus, Bruno & Marrone e Gusttavo Lima. Neste ano os grandes hits lançados pela dupla são: "Pai da Pinga", "Nem Aqui, Nem na china" e "Não fala não pra mim bebê”.

 

MC Kevinho comanda festa de um ano da Wood’s Palmas nesta sexta

 

Conhecido nacionalmente pelo hit “Olha a Explosão”, no qual fez parceria com o fenômeno Wesley Safadão, MC Kevinho é a principal atração da Boate Wood’s Palmas nesta sexta-feira, 30. O evento, que começa às 23h, terá ainda a apresentação de dj’s residentes agitando a galera. Os ingressos custam R$ 100, e estão à venda na sede da Boate Wood’s e pelo site clubewoods.com.br/palmas.

 

Com apenas 19 anos e diversos lançamentos, Kevinho já ultrapassa a marca de 2 bilhões de acessos no YouTube. Somando todos seus clipes, chega a cifras bilionárias a contagem de pessoas assistindo ao artista. Jovem cantor paulista com a veia funk, é de Kevinho uma listagem infindável de hits emplacados no último ano. São eles "Olha a Explosão", "Tumbalatum", "Ela é Demais", "Encaixa (parceria com Leo Santana)", "Deixa ela Beijar" (parceria com Matheus e Kauan), "Rabiola" e seu mais novo sucesso "TaTumTum", em parceria com as coleguinhas Simone e Simaria.

 

Festas Red Ribbon e Tomorrowmusic no Lanterna

 

Nesta sexta-feira, 30, o Lanterna Lounge Bar traz mais uma edição da RED RIBBON, a festa beneficente em prol do Dia Mundial de Luta contra HIV/AIDS. Todo o recurso arrecadado na portaria desta festa será destinado às instituições que trabalham na prevenção e atendimento às pessoas com HIV/AIDS. Para agitar a noite, 5 DJs animam a festa e também reverterão seus cachês para a causa: Remer Koehi, Dellanoche, Jeff Ferraz, Amanda Letícia, Kayc Tisdale e Kaio Barros.

 

Horário: a partir das 22h30 / Entrada: $10 até às 23h/ $15 após

 

Neste sábado, 1º, o Lanterna Lounge Bar inicia o mês de dezembro com a maior festa eletrônica de Palmas, a TOMORROWMUSIC, que comemora dois anos. E nada melhor para celebrar do que uma edição super especial com os DJs Jonathas Noronha, Amanda Letícia, Gabriel Vincentini e Devvian.

 

Horário: a partir das 22h30 / Entrada: $15 até às 23h com nome na lista/ $20 sem

 

Fórró pé de serra do Trio Baú anima último Aperitivo Sonoro do ano

 

Para fechar 2018 com chave de ouro, o Aperitivo Sonoro do Sesc, em Palmas, vai ser de muita alegria e animação com o forró pé de serra do Trio Baú. O show acontece nesta sexta-feira, 30, a partir das 18h no Tênis Sesc Palmas, que fica no Jardim Aureny III. Um ambiente tranquilo e confortável, onde todos podem curtir uma boa música em uma lanchonete com preços acessíveis. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone (63) 3216-8901.

 

O Aperitivo Sonoro do Sesc tem como objetivo garantir à população o acesso gratuito à Música Popular Brasileira, realizando um rodízio entre músicos e grupos de Palmas e de outras cidades do Estado e do país, e apresentando-os gratuitamente no clube do Tênis Sesc, que fica no Jardim Aureny III. É realizado todas as sextas-feiras de março a novembro, das 18h às 22h30.

 

O Trio Baú foi idealizado por Rubão Ayres, natural de Igarapé Grande-(MA), mas que reside em Palmas há mais de 15 anos. É vocalista, ritmista, intérprete e compositor, após anos tocando MPB e forró pé de serra em barzinhos de Palmas, dedicou-se à participação em bandas, como a Forró do Serrado, Chilepe no Chinelo e Gingado do Nordeste. Com a intenção de fomentar e divulgar o autêntico estilo musical brasileiro, o forró pé de serra, idealizou o Trio Baú. Mauro Becker, é professor de violão e teclado, e sanfoneiro tocantinense, dedicou toda a sua vida à música. Toca vários instrumentos musicais, mas é com o acordeom que encontra o prazer da música, em especial, do forró. Os ritmos do acordeom e a pegada vocal são acompanhados pela percussão precisa do Zé Bonitinho, que toca desde a zabumba, a bateria, o pandeiro, tem mais de vinte anos de dedicação à música, em especial, à percussão.

 

Como não poderia deixar de ser, o Trio Baú centra seus shows em um vasto repertório de Luiz Gonzaga – o Rei do Baião, e garante aos forrozeiros e aos amantes da obra do Seu Lula, animação lá em cima. O Grupo destila canções expressivas, poética e musicalmente, de modo a agradar as mais diferentes plateias, desde crianças, jovens, adultos e idosos, como a Morte do Vaqueiro, Hora do Adeus, A Volta da Asa Branca, Xote Ecológico, Cigarro de Palha, Lá no meu Pé de Serra, Sala de Reboco, e muito mais.

 

Natal Cidade Encantada começa em Palmas com acendimento de túnel de luzes

 

O brilho e encantamento das luzes e músicas natalinas chegam para iluminar um pouco mais este período mágico do ano. Promovido pela Prefeitura de Palmas, o Natal Cidade Encantada, é aberto oficialmente pela prefeita Cinthia Ribeiro nesta sexta-feira, 30, às 19 horas, quando o Túnel de Luzes da Avenida Theotônio Segurado será aceso e o Papai Noel chega a Palmas para a temporada nos Parques Cesamar e do Povos Indígenas, além do Ginásio Ayrton Senna. A abertura acontece em frente ao Hotel Rio Sono.

 

De Norte a Sul, a cidade receberá iluminação e decoração temática, compondo um Circuito Natalino, que também é formado por três miniestações, nas regiões: Norte, no Parque dos Povos Indígenas; Centro, no Parque Cesamar e Sul, no Ginásio Ayrton Senna, onde haverá programação especial.

 

O Circuito Natalino é formado pelas principais avenidas, áreas comerciais e pontos turísticos de Palmas, iniciando com o tradicional túnel na Avenida Theotônio Segurado, e sendo composto também pela Avenida Tocantins, em Taquaralto; a Avenida LO-14 ou Palmas Brasil Norte e a Praça da Arno 33, na região Norte; a Avenida T LO-05 no Jardim Taquari; entre outros pontos.

 

Foram instaladas 500 peças decorativas por esses 21 pontos do circuito e nas três estações natalinas que contemplarão todas as regiões da Capital: o Parque dos Povos Indígenas (Norte), o Parque Cesamar (Centro) e o Complexo Esportivo Ayrton Senna (Sul). Já o túnel iluminado da Avenida Teotônio Segurado terá 12 km de extensão decorado por 296 conjuntos de arabescos.

 

A programação será encerrada no dia 19, quando 700 vozes se apresentarão na escadaria da Grande Praça do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em uma Cantata de Natal.

 

3ª Mostra de Dança do Sesc nesta sexta, em Palmas

 

“Sinta esse ritmo”. É com esse tema que a garotada do Centro de Atividades Sesc Palmas apresenta a 3ª Mostra de Dança do Sesc, às 19h30 desta sexta, no Teatro Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. A entrada, gratuita, é voltada para pais e familiares das alunas participantes.

 

A Mostra tem como objetivo apresentar aos pais e familiares, o trabalho desenvolvido ao longo do ano junto às crianças que praticam a dança no Sesc em Palmas. E será apresentada por cerca de 60 alunos das turmas de balé e jazz do Centro de Atividades, sob a orientação da professora Thayná Fabiele Lima, autora de todas as coreografias a serem apresentadas na Mostra.

 

Os números de dança a serem apresentados serão em coletivos e em solos. Confira a seguir toda a programação:

 

1. Coreografia Duo: Permita-se / Jazz – Bailarinos: Thayná Fabiele e Gustavo Barros;

 

2. Coreografia Solo: Merengue – Bailarina: Ana Clara Medeiros;

 

3. Coreografia: Samba – Bailarinas: Adryane Carvalho, Alice Miranda, Alice Moreira, Ana Elize, Beatriz Dias, Eduarda Martins, Evilyn Vitória, Giovana Aires, Ingrid Cristiny, Isabella Horst, Lara Coelho, Laura Sofia, Maria Eduarda Barros, Sara Luiza, Sofia Barbosa, Sofia Benaias, Vitória Rocha, Samira;

 

4. Coreografia: Forró – Bailarinas: Agnes Lima, Ana Clara Ferreira, Angelica Sambaiba, Beatriz Nunes, Clara Beatriz, Emanuelle Nunes, Gustavo Silva, Maria Eduarda Marques, Maria Fernanda, Elika Ferreira, Ana Clara Medeiros;

 

5. Coreografia: Dança Flamenca – Bailarinas: Ana Laura Pinheiro, Beatriz da Silva, Beatriz Gusson, Camilla Vitória, Giovana Cardoso, Isadora Alencar, Julia Gusson, Mahayra Lavine, Maria Eduarda Nunes, Maria Julya, Nathaly Silva, Olga Maria, Phamela Ribeiro, Isabela Peara, Rafaela Vitor;

 

6. Coreografia: Rock – Bailarina: Agnes Lima, Angélica Sambaiba, Elika Ferreira, Maria Eduarda Marques, Ana Clara Medeiros;

 

7. Coreografia: Valsa – Bailarinas: Ana Julia, Manuella Dourado, Ana Luísa;

 

8. Coreografia: Contemporânea – Bailarinos: Agnes Lima, Ana Clara Ferreira, Angélica Sambaiba, Beatriz Nunes, Clara Beatriz, Emanuelle Nunes, Gustavo Silva, Maria Eduarda Marques, Maria Fernanda, Elika Ferreira, Ana Clara Medeiros;

 

9. Coreografia Solo: MPB – Bailarina: Ana Júlia;

 

10. Coreografia: Frevo – Bailarinas: Ana Paula Barbosa, Ana Vitória Caroca, Beatriz Araujo, Bianca Raielly, Damara Hadassa Borges, Gabriela Marques, Giovana Manginelli, Isabela Ramos, Jade Sotero, Lara Marques, Maria Fernanda Rodrigues, Maria Clara, Rebeca de Alcântara, Rebecca Pinheiro, Valentina Schikovski;

 

11. Coreografia Solo: Salsa – Bailarina: Emanuelle Nunes.

 

Festival Ópera na Tela exibe Don Giovanni, neste sábado 

 

Don Giovanni, de Mozart, sob a regência de Plácido Domingo é atração do Festival Ópera na Tela, neste sábado, 1º, às 19 horas, no Cine Cultura. Além do Festival, a programação do cinema para o fim de semana exibirá O Grande Circo Místico, O Colar de Coralina, Vazante e Uma Noite de 12 anos.

 

O célebre cantor, regente e detentor de 14 Grammy Awards, Plácido Domingo é o grande maestro de Don Giovanni, de Mozart. A obra foi encenada pela primeira vez em 1787, no Teatro dos Estados de Praga na República Tcheca, com duração de 3h02, dividida em dois atos. Tem participação do maestro Plácido Domingo, libreto de Lorenzo da Ponte e cantada em italiano.

 

Os ingressos podem ser adquiridos na Loja da Fundação Cultural no Capim Dourado Shopping, de segunda a sexta de 12 às 22h, e aos sábados de 12 às 18h, e ainda na bilheteria do cinema a partir das 18 horas. Os valores do Ópera na Tela são de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).  Para os demais filmes da programação o valor é de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Mais informações pelos telefones 2111-2405/ 98448-6637.

 

Caracterizado ora como um libertino obcecado por sexo, ora como um campeão da liberdade, Don Giovanni encarna ao mesmo tempo o mito do sedutor punido e o protesto contra uma concepção antiquada da moral e da vida. Atemporal, a obra marca também uma transição musical entre as fórmulas associadas à ópera do passado e aquelas do drama musical moderno. Trailer: https://youtube/H_xugKdgJOM.

 

Jornalista Cristina Serra lança em Palmas livro sobre tragédia em Mariana

 

A história dramática vivida pelos moradores de Mariana, em Minas Gerais, e observada de perto pela jornalista Cristina Serra, ganhou as páginas do livro "Tragédia em Mariana – A história do maior desastre ambiental do Brasil" (462 páginas, R$ 59,90, Editora Record), que a jornalista lança em Palmas neste sábado, 1º de dezembro, às 16h, na Livraria Leitura, no Shopping Capim Dourado.

 

O desastre ambiental completou três anos no dia 5 de novembro. Na época do rompimento da barragem da Samarco em Mariana, em 2015, Cristina Serra era repórter do Fantástico, da TV Globo, e fez diversas reportagens para o programa. Em seu livro, a jornalista denuncia o completo descaso de autoridades que tornaram o licenciamento ainda mais flexível.

 

 

 

 

Comentários (0)