A pedido de Joaquim Maia, Amastha recebe moradores do Irmã Dulce e União Sul

Joaquim Maia, acompanhado pelos presidentes das associações de moradores do Irmã Dulce e União Sul, explicou ao prefeito as possibilidades para a regularização dos setores...

Vereador Joaquim Maia
Descrição: Vereador Joaquim Maia Crédito: T1 Notícias

Desde que assumiu a presidência da Comissão Especial para Regularização Fundiária de Palmas, criada através de um dos seus requerimentos na Câmara Municipal, o vereador Joaquim Maia tem lutado para que os setores que se encontram ainda sem a devida documentação sejam regularizados. Além das diversas reuniões já ocorridas com secretários, Joaquim Maia promoveu uma grande audiência pública no dia 10 de outubro, onde moradores dos setores Irmã Dulce e União Sul lotaram o auditório da Escola de Tempo Integral, no Aureny III, para um grande debate sobre o problema. (VEJA: http://joaquimmaia.com.br/noticias.php?id=39)

Para dar sequência ao trabalho que vem desenvolvendo, Joaquim Maia marcou com o prefeito Carlos Amastha uma reunião, que aconteceu hoje, 09, no gabinete do prefeito. No encontro estavam presentes os presidentes Ribamar, do Irmã Dulce e Wesley Maia, do União Sul, acompanhados do diretor de Regularização Fundiária – SEHAB, Elias Martins. Joaquim Maia expôs para Amastha a real situação em que se encontra o processo de regularização, deixando o prefeito ciente dos passos já dados pela Comissão que ele preside. “Já avançamos muito e chegamos no momento em que as ações tem que ser colocadas em prática para que possamos dar a estas pessoas a condição de regularizar seus imóveis e assim poder levar até a localidade as benfeitorias por parte da prefeitura.

Após ouvir atentamente o vereador e os presidentes dos setores, além de explicações do técnico Elias, o prefeito Amastha se colocou pronto para resolver a situação. “Conhecendo a real situação destes setores vamos partir para resolver este problema. Precisamos agora ver quais os instrumentos que o município dispõe para utilizar na solução desta situação que é para o bem da comunidade.” Disse ao final o prefeito Amastha.  Outra reunião deve acontecer ainda esta semana para agilizar o processo.

O vereador Joaquim Maia fez um balanço positivo da reunião. “Vejo que o prefeito está disposto a resolver este problema que já se arrasta por vários longos anos. Temos empenhado muito neste processo e acredito que logo teremos boas notícias para a comunidade.” Concluiu Joaquim Maia.

 

Comentários (0)