Alunos da Escola do Legislativo agradecem ao presidente da Aleto aprovação no Enem

O encontro ocorreu no gabinete da Presidência da Casa.

Crédito: Joelma Cristina

Alunos do cursinho preparatório ofertado gratuitamente pela Escola do Legislativo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aprovados no processo seletivo em 2019, visitaram na tarde desta quinta-feira, dia 5, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PTB), para agradecer-lhe a oportunidade. O encontro ocorreu no gabinete da Presidência da Casa.



Segundo a Escola do Legislativo, cerca de 30 por cento dos jovens que fizeram o cursinho foram aprovados em instituições de ensino públicas ou privadas, inclusive fora do Estado. Quase todos obtiveram aprovação em cursos de grande concorrência, como Direito, Enfermagem, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Relações Internacionais, Biomedicina, Ciências Biológicas e Jornalismo.



O presidente Antonio Andrade manifestou satisfação em conceder aos jovens do Estado a oportunidade de realizarem seus sonhos. “Esse é o nosso objetivo com a Escola do Legislativo: abrir as portas do Parlamento a nossos jovens, dando-lhes oportunidades de fazer um cursinho pré-vestibular ou preparatório para concurso com os melhores professores de cada área”, afirmou.



O parlamentar aproveitou a ocasião para agradecer aos diretores e servidores da Escola do Legislativo o excelente trabalho realizado, anunciando novos cursos na área de línguas, inclusive Libras. Ele lembrou que, recentemente, a escola firmou convênio com faculdades particulares para oferta de cursos de graduação e pós-graduação, com descontos de até 40% por cento.



Yuri Felipe, aluno aprovado no vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT) para Jornalismo, ressaltou o empenho da escola, especialmente de sua coordenadora, Cristina Rezende, que sempre incentivou os alunos à continuidade dos estudos. “Ela foi uma das primeiras pessoas a acreditarem em todos nós, e a escola escolheu os melhores professores de Palmas, que dão aulas em cursinhos particulares muito caros, o que nos proporcionou concorrer em igualdade de condições com os outros candidatos. Por isso, queremos agradecer a todos da Escola do Legislativo”, afirmou o agora acadêmico.

 

“O cursinho foi essencial para minha aprovação. A Escola do Legislativo deu oportunidades a todos aqueles que não podiam arcar com os custos de um cursinho particular. Tivemos apoio, do início ao fim, de todas as pessoas que estão proporcionando essa oportunidade à população. O cursinho da Escola do Legislativo tem professores excelentes e um tratamento diferenciado. Estou muito realizada e agradecida, ainda mais porque foi um processo de teste – a primeira vez em que o cursinho para o Enem foi aplicado pela Escola do Legislativo”, avaliou Natália Araújo de Sousa, aprovada no curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba.



Novas inscrições



Diretor da Escola do Legislativo, Homero Barreto Junior anunciou para o próximo dia 17 de março a abertura das inscrições para o cursinho pré-vestibular e o preparatório para concurso, que serão presenciais. As aulas do preparatório para concurso começam no dia 21 março e serão ministradas aos sábados, durante todo o dia. O cursinho pré-vestibular se inicia dia 23, todas as tardes. Ambos os cursos acontecerão no auditório da Assembleia Legislativa.


 

Comentários (0)