Ampliação do Centro de Referência da Mulher Flor de Lis é solicitada por Laudecy

A solicitação, conforme a parlamentar, se deve a crescente procura por atendimento, o que está tornando ambiente pequeno pra atender a demanda de toda cidade.

Laudecy Coimbra
Descrição: Laudecy Coimbra Crédito: Divulgação

Em véspera do dia Internacional da mulher, comemorado em 08 de março, e empenhada em promover melhor atendimento para as mulheres, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) solicitou à Secretaria Municipal de Infraestrutura a ampliação do Centro De Referência Da Mulher Flor de Lis. A solicitação se deve a crescente procura por atendimento, o que está tornando ambiente pequeno pra atender a demanda de toda cidade.



Conforme Laudecy, que é protagonista na luta pelos direitos da mulher na Capital, este Centro tem prestado um relevante serviços à comunidade feminina de toda a cidade. “Com o aumento dos casos de violência doméstica e demandas relativas à violação de direitos contra a mulher a procura por esses serviços naturalmente aumentam também, e por isso que o espaço precisa ser ampliado pra poder dar um melhor atendimento a essas mulheres que quando procuram o serviços normalmente já chegam muito abaladas e necessitando de um atendimento especial”, explicou a vereadora.



O atendimento no Centro de Referência Flor de Lis é feito por demanda espontânea ou encaminhada de algum parceiro da rede de proteção à mulher. O Centro oferece serviços de orientação sobre o direito da mulher, serviços psicológicos, sociais e jurídicos, que acontecem individualmente ou em grupo.



Parte dos casos ali atendidos são relatados pelo Disque Denúncia 180, cuja ligação é gratuita e resguarda a identificação do denunciante. Para a Casa Abrigo são acolhidas de forma sigilosa e protegida mulheres sob risco de grave ameaça ou em situação de violência.

Comentários (0)