Andrade destaca a participação dos deputados estaduais na criação de Palmas

Crédito: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (25), aconteceu no Senado Federal, em Brasília, a sessão especial em homenagem ao aniversário de 30 anos de Palmas, comemorados no último dia 20.

 

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PHS), foi um dos convidados, compôs a mesa de honra e ainda representou o governador, Mauro Carlesse (PHS).

 

A sessão foi proposta pelo senador Eduardo Gomes (DEM), quem também a presidiu. O primeiro a discursar foi Antonio Andrade, ele fez um breve balanço histórico da criação do estado, ressaltando a participação dos deputados estaduais constituintes na criação e instalação da capital do estado.

 

Antonio Andrade também destacou a importância do trabalho realizado pelo Poder Legislativo Estadual na consolidação de Palmas durante esses 30 anos, com a destinação de recursos e aprovação de leis prioritárias para o seu desenvolvimento.

 

O ex-governador Siqueira Campos, deputado constituinte e autor da fusão de emendas que resultou na inclusão  do Estado do Tocantins nas Disposições Transitórias da Constituição de 1988, e criador de Palmas, foi exaltado na ocasião pelo presidente da Assembleia Legislativa.

 

Antônio Andrade afirmou que o ex-governador Siqueira Campos foi o grande timoneiro da criação e consolidação da capital do Estado do Tocantins. "Para isso, sempre contou com o apoio dos parlamentares estaduais, deputados federais e senadores, assim como dos integrantes dos demais poderes, empresários e população em geral, que ajudaram a transformar Palmas em uma das melhores cidades do mundo para se viver", encerrou o presidente, desejando um futuro cada vez mais brilhante para a última capital planejada do século XX.

 

A prefeita Cinthia Ribeiro discursou em seguida, logo após, vários deputados e senadores também prestaram suas homenagens a mais jovem capital do Tocantins.

 

Além do presidente da Assembleia, também estiveram presentes na sessão, os deputados estaduais, Cláudia Lélis (PV), Cleiton Cardoso (PTC), Issam Saado (PV), Léo Barbosa (SD), Olyntho Neto (PSDB), Vilmar de Oliveira (SD), Ricardo Ayres (PSB), Valderez Castelo Branco (PP).

 

(Com informações da Ascom)

Comentários (0)