Andrade destaca trabalho do Sistema Prisional em encontro com comitiva de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa esteve no Palácio Araguaia junto com Carlesse para apresentar ao governador de Rondônia o trabalho desenvolvido no Sistema Penal

Crédito: Joelma Cristina

Na última sexta-feira, 17, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PSL), participou de um encontro com o governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha (sem partido) e sua comitiva formada por parlamentares, secretários, entre outras autoridades.



A visita teve como principal objetivo conhecer o modelo de gestão do Sistema Prisional do Tocantins, que tem se destacado a nível nacional. O Estado ocupava o 23° lugar no ranking nacional de apenados que trabalhavam e estudavam, hoje ocupa  5° em relação ao número de apenados que trabalham e 6° lugar dos que estudam.



Segundo o governador Marcos Rocha, além do trabalho desenvolvido na área da segurança pública, existem outros projetos que chamaram atenção, como a Unitins, Rondônia não tem uma universidade estadual. "A cogestão do Sistema Prisional é um sonho que tenho e estamos aqui para aprender", destacou.



O encontro aconteceu no Palácio Araguaia tendo o governador Mauro Carlesse como anfitrião. Ele lembrou o esforço conjunto dos poderes para enquadrar o Estado na Lei de Responsabilidade Fiscal e a importância da educação para os apenados.



Para Antonio Andrade os resultados alcançados são frutos de uma equipe dedicada e em sintonia. "Não podemos esquecer as pessoas privadas de liberdade, o trabalho de ressocialização que vem sendo feito aqui e vem sendo destaque nacional devolve dignidade a essas pessoas e dá esperança e oportunidades aos nossos apenados'', pontuou Andrade.



Após o encontro, a comitiva de autoridades foram conhecer de perto o trabalho realizado na Unidade Penal de Palmas.

Comentários (0)