Andrade diz que está atento aos impactos das chuvas e se solidariza com famílias

“O Parlamento Estadual está atento à situação e temos buscado apoiar tanto Governo do Estado”, informou o deputado presidente da Assembleia Legislativa.

Crédito: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, tem acompanhado com preocupação a situação dos municípios impactados pelas chuvas dos últimos dias aqui no Estado.



“O Parlamento Estadual está atento à situação e temos buscado apoiar tanto Governo do Estado, como municípios, no que for preciso para minimizar o impacto às famílias desabrigadas. Neste primeiro momento as cestas básicas, adquiridas com nossas emendas, devem, também, atender estas famílias”, disse o presidente da Aleto.



Segundo Antonio Andrade, ele vem mantendo contato com os gestores e lideranças dos municípios impactados para saber o que eles precisam com mais urgência. “Nossa preocupação são com essas mais de 70 famílias desabrigadas e com os níveis dos rios Tocantins e Paranã, a previsão é de mais chuvas, por isso pedimos que as famílias que estão em áreas de risco deixarem suas casas, pois dependendo do volume de chuvas, a água sobe muito rápido”, destacou Andrade.



Outra preocupação do deputado é em relação às fake news, informações falsas que andam circulando nas redes sociais. “Pedimos que não divulguem informações falsas, isto só piora a situação,  e que as pessoas busquem fontes seguras para se informarem, que eles sabem que são confiáveis”, ressaltou Antonio Andrade.



De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de mais chuvas para os próximos dias no Estado, com volumes chegando até a 40mm em algumas regiões.

Comentários (0)