Andrade garante apoio a projeto de segurança e ao novo estatuto do Sistema Prisional

Uma das demandas foi trazida por representantes do Sistema Penitenciário do Tocantins, eles buscam apoio para aprovação do estatuto da categoria.

Presidente da AL em encontro com servidores do Sistema Prisional
Descrição: Presidente da AL em encontro com servidores do Sistema Prisional Crédito: Joelma Cristina

Nesta sexta-feira, 06, o presidente da Assembleia Legislativa do TO (AL-TO), deputado Antonio Andrade (PTB), cumpre agenda em seu escritório em Porto Nacional. É hábito do presidente da AL-TO ouvir as demandas da população, para ele a melhor forma de entender o que a comunidade precisa é estando presente, ouvindo e olhando no olho de cada um dos demandantes. Só nesta manhã foram mais de 50 atendimentos.

 

Estatuto do Sistema Prisional

 

Uma das demandas foi trazida por representantes do Sistema Penitenciário do Tocantins, eles buscam apoio para aprovação do estatuto da categoria. Entre os direitos reivindicados estão o adicional noturno e de periculosidade, pagamento de horas extras e principalmente a mudança da nomenclatura do cargo.


“Já havia manifestado meu apoio à classe ontem na Assembleia e pedi para que eles viessem aqui com o estatuto para que pudéssemos dar andamento o mais rápido possível, considerando a importância da categoria e as dificuldades enfrentadas por eles hoje”, ponderou Antonio Andrade.

 

Vídeo-monitoramento urbano

 

Outro assunto tratado foi relacionado à segurança urbana de Porto Nacional, Policiais Militares do 5º Batalhão da cidade buscam apoio para implantação de um sistema de vídeo-monitoramento urbano. O projeto está orçado em R$ 312 mil e pretende reduzir a incidência de crimes como furtos e roubos. Os policiais citaram o exemplo de outros municípios, como Miracema, que após a implantação teve a incidência destes crimes reduzidos drasticamente.


Um debate sobre o projeto deve acontecer no próximo dia 10 no Fórum de Porto Nacional às 20h e é aberto a toda sociedade.


Antonio Andrade também estendeu seu apoio ao projeto. “Destinar recursos para segurança é investir no bem estar social e na qualidade de vida da população portuense“, afirmou o deputado.

 

Portas abertas

 

O deputado segue a rotina de atendimentos, ele ainda lembrou que tanto o gabinete da presidência da AL-TO, como seu escritório de Porto, estão sempre de portas abertas para a comunidade.

 

Comentários (0)