Antonio Andrade apresenta sugestões de melhorias para a região de Natividade

Natividade é a segunda cidade da região Sudeste a receber o PPA, na última quarta-feira (15) as consultas aconteceram em Taguatinga.

Crédito: Divulgação

As consultas do PPA chegaram a Natividade, região sudeste do Tocantins. O presidente da Assembleia Legislativa do TO (AL-TO), deputado Antonio Andrade, fez questão de acompanhar este momento importante para o Estado, onde estão sendo apresentadas as demandas e construído o planejamento para o quadriênio 2020-2023.

 

Natividade é a segunda cidade da região Sudeste a receber o PPA, na última quarta-feira (15) as consultas aconteceram em Taguatinga.

 

Sugestões para o PPA 2020-2023

 

A questão da melhoria das estradas é uma demanda recorrente apresentada por todos por onde o PPA já passou. Citando o trecho de Silvanópolis a Porto Nacional, bastante esburacado, o presidente da AL-TO, destacou que não ia insistir no pedido de recuperação e disse: “já pode ser considerada página virada, pois o governador, Mauro Carlesse, já determinou o reparo das estradas em até 45 dias”.

 

Outra sugestão apresentada foi a regionalização do Hospital Municipal de Natividade, pedido feito pelo deputado na gestão passada e que foi de encontro com o desejo da prefeita, Professora Martinha Rodrigues Neto. Antonio Andrade, também apresentou a proposta de construção de uma via para os romeiros e devotos dos Festejos de Natividade, o que vai garantir mais segurança a todos.

 

O deputado foi muito aplaudido quando sugeriu um polo da Unitins no município, reconhecendo a necessidade do ensino superior na região.

 

Por fim voltou a destacar a importância da parceria entre os poderes para o desenvolvimento do Estado. Após os discursos Antonio Andrade, o governador Mauro Carlesse e demais autoridades se reuniram com os prefeitos, onde outras demandas foram apresentadas.

 

Também participaram do evento, o deputado federal, Carlos Henrique Gaguim (DEM) e os estaduais Cláudia Lélis (PV), Cleiton Cardoso (PTC),Léo Barbosa (SD), Luana Ribeiro (PSDB) e Ricardo Ayres (PSB), Olintho Neto (PSDB), Vilmar de Oliveira(SD), secretários, prefeitos, lideranças políticas, estudantes e a população local.

 

Sobre o PPA

 

O PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.  O documento a ser elaborado com o resultado das Consultas Públicas será para execução no período de 2020 a 2023.

 

As consultas públicas já aconteceram nas regionais Sul/Gurupi, Sudeste/Taguatinga e Natividade. As próximas acontecerão no Bico do Papagaio/Augustinópolis, Norte/Araguaína, Noroeste/Colinas, Nordeste/Pedro Afonso, Oeste/Paraíso, Jalapão e Central/Palmas.

Comentários (0)