Antonio Andrade busca meios de ampliar fornecimento de energia para produtores rurais

Em reunião, deputados tirarem dúvidas e apresentarem demandas relacionadas ao fornecimento de energia, por outro lado os diretores da Energisa puderam esclarecer vários pontos

Crédito: Foto: Joelma Cristina 

Na manhã desta quarta-feira, 23, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade, recebeu a visita de diretores da concessionária de energia do Estado, Energisa, entre eles o diretor presidente Márcio Mário Zidan. O presidente da AL-TO convidou os diretores para um encontro com os demais deputados na Sala Vip do plenário.

 

O momento serviu para os deputados tirarem dúvidas e apresentarem demandas relacionadas ao fornecimento de energia, por outro lado os diretores da concessionária puderam esclarecer vários pontos sobre o tema aos parlamentares.

 

O tema eletrificação rural foi um dos pontos esclarecidos, segundo os diretores, a empresa enfrenta dificuldades e não consegue atender proprietários que não tenham o documentação da propriedade.

 

Antonio Andrade lembrou a programa de regularização fundiária iniciado pelo governo do Tocantins, que deve ajudar agricultores que ainda não foram atendidos pela falta de documentação. Ele ainda solicitou que os representantes da empresa encaminhe uma proposta de projeto que permita o atendimento de proprietários que não tenham a documentação, nos moldes do extinto “Luz Para Todos”.

 

“Precisamos buscar uma solução para as a famílias que em pleno século XXI ainda não possuem energia elétrica no Estado”, pontuou o presidente.

 

A ideia é defender a proposta desta “flexibilização” no atendimento a este público, junto a parlamentares no âmbito federal.

 

 

 

Comentários (0)