Antonio Andrade comunica que votação remota está em implantação na Assembleia

Para a sessão presencial desta terça estão sendo tomados todos os cuidados para evitar o contato entre os parlamentares.

Crédito: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), convocou uma sessão extraordinária para às 9h, desta terça-feira, 24. Na pauta o decreto 6.072 de 2020 que declara calamidade pública no Estado do Tocantins e medidas para realização de sessões remotas do parlamento.

 

Antonio Andrade, juntamente com as diretorias da Casa, estudam formas de realizar sessões virtuais, ou remotas, para não expor os deputados e servidores. O sistema oferecido pelo senador Eduardo Gomes, ainda não foi disponibilizado por estar em testes.

 

“Nossos profissionais da área de tecnologia da informação já estão trabalhando, buscando formas de realizar sessões e votações remotas, mas é preciso uma sessão presencial para termos essas questões alinhadas”, explica Andrade. Ele acredita que as próximas sessões já poderão ser remotas.

 

Para a sessão presencial desta terça estão sendo tomados todos os cuidados para evitar o contato entre os parlamentares.  Será respeitada a distância mínima de 1,5m entre os deputados e higienizadores com álcool gel vão estar à disposição dos parlamentares.

 

A sessão será conduzida de forma célere a fim de evitar a permanência desnecessária no parlamento. Será fechada ao público e transmitida pelo Youtube, no canal da TV AL, e também pela TV Assembleia canal digital 44.2.

 

Antonio Andrade, diante do contexto atual, tem buscado manter contato com as autoridades de saúde, com o governador Mauro Carlesse (DEM) e demais poderes sempre na busca de unir forças no enfrentamento ao Covid-19, Coronavírus.

 

“Temos buscado nos antecipar as demandas, nos preocupa muito à situação de vulnerabilidade de alguns idosos, temos buscado difundir ao máximo as informações e insistimos que a população permaneça em casa, reclusa”, esclarece o presidente.

 

Prevenção

 

O novo coronavírus age mais precisamente no sistema respiratório causando crises e Medidas de prevenção devem ser adotadas, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, evitar tocar olhos, nariz e boca, evitar aglomerações e, neste momento, orienta-se o isolamento social. 

 

Texto: Rogério Tortola

Comentários (0)