Antonio Andrade fala sobre cidadania a alunos de Escola Agrícola de Porto Nacional

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o parlamento e seu funcionamento de perto.

Crédito: Divulgação/ Joelma Cristina

Cidadania: este foi o tema da visita de campo de hoje feita pelos alunos da Escola da Família Agrícola de Porto Nacional. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o parlamento e seu funcionamento de perto.

 

Eles foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa do TO (AL-TO), deputado Antonio Andrade, que além de mostrar as dependências da Casa, explicou a importância do parlamento e da participação popular para a construção da cidadania e da democracia.

 

Questionado sobre como esta participação pode ser mais efetiva, Antonio Andrade, pontuou que sugestões de projetos de leis, requerimentos e demandas da sociedade em geral podem ser feitas por qualquer cidadão.

 

Durante a visita os alunos ainda puderam ouvir do secretário de segurança pública do Estado, Cristiano Barbosa Sampaio, que estava na AL-TO, para defender o projeto que prevê a criação e organização do Conselho Estadual de Segurança Pública do Tocantins (Conesp/TO) e a Diretoria do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Ele falou aos estudantes sobre a importância do Conesp/TO que conta com a participação popular.

 

As sugestões podem ser entregues pessoalmente, o deputado tem uma rotina diária de atendimento à população. Podem ser enviadas também pelo e-mail dep.antonioandrade@gmail.com e ainda pelas redes sociais, instagram e facebook do presidente. Basta procurar por dep.antonioandrade e faça você também sua contribuição.

Comentários (0)