Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Em Palmas

Antonio Andrade homenageia Polícia Militar durante cerimônia de formatura

O deputado participou da solenidade de formatura e da inauguração da Galeria dos Governadores, que marcaram a comemoração do aniversário de 33 anos do Estado, celebrado dia 5 de outubro.
- Atualizada em
Joelma Cristina

A noite do dia 5 de outubro, data do aniversário de 33 anos do Tocantins, foi marcada por comemorações, entre elas a solenidade de formatura de policiais militares que participaram dos cursos de Habilitação de Oficiais da Administração, Músicos e da Administração da Saúde da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) e inauguração da Galeria dos Governadores, no hall de entrada da ala sul do Palácio Araguaia.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade, lembrou que o 5 de outubro é o dia da autonomia do Tocantins e uma data para homenagear aqueles que lutaram de forma direta pela causa. Ele também destacou a atuação do governador Mauro Carlesse nessa retomada do desenvolvimento do Estado.

 

“Quero cumprimentar o governador e dizer da nossa satisfação com essa parceria do Executivo com o Legislativo que permite hoje estarmos realizando um evento desta magnitude, homenageando os nossos policiais”, destacou.

 

Melhores policiais do Brasil

 

Como padrinho da Turma de Oficiais da Administração, o Deputado ressaltou a importância do reconhecimento aos policiais. Muitos deles aguardavam por esta promoção há mais de 20 anos.

 

“Estamos retribuindo a estas pessoas que já fizeram muito pelo Estado do Tocantins, o que era um sonho hoje se torna realidade, quero cumprimentar esta PM que nos orgulha, que nos dá a satisfação de saber que temos os melhores policiais do Brasil [...] quero saudar ainda todos os meus conterrâneos de Porto Nacional, encerramos o dia de hoje com aquela sensação de que valeu a pena”, disse Andrade.

 

Ao todo, 218 alunos concluíram o curso. Os eventos foram prestigiados por representantes de todos os poderes e das forças de segurança do Estado, prefeitos e outras autoridades.