Antonio Andrade participa das comemorações da padroeira de Porto Nacional

Programação segue durante toda a terça e se encerra às 19 horas com uma procissão, pelas principais ruas e avenidas da cidade

Crédito: Fotos: Joelma Cristina 

Nesta terça-feira, 24, é comemorado o dia de Nossa Senhora das Mercês, padroeira da cidade de Porto Nacional. A data é feriado municipal e um dia especial para toda a comunidade católica do município, que podem demonstrar toda sua fé.

 

Centenas de fiéis, das mais diversas faixas etárias, alguns inclusive com dificuldade de locomoção, se reuniram na porta da Catedral da Nossa Sra. das Mercês para a tradicional missa em alusão a data.

 

Além dos devotos, muitas autoridades fazem questão de participar da celebração, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade (PTB), acompanhado da primeira-dama da Casa de Leis, Virgínia Andrade, ambos participam ativamente das atividades desenvolvidas na Catedral.

 

“Fui criado ao lado desta igreja, vivenciando as celebrações de Nossa Sra. das Mercês, ela é minha mãe, a santa que tenho devoção desde criança”, afirmou Antonio Andrade, que diz estar sempre presente nas homenagens à padroeira.

 

As comemorações em homenagem a Nossa Sra. das Mercês seguem durante toda a terça e se encerram às 19 horas com uma procissão, pelas principais ruas e avenidas da cidade.

 

 

Comentários (0)