Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Em Palmas
116 visualizações

Antonio Andrade promove encontro de vereadores de Porto Nacional com Carlesse

O objetivo é promover uma aproximação do Executivo Estadual com os parlamentares do município. O governador garantiu recursos para o Distrito Industrial e reforma da TO-050.
- Atualizada em
Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (Avança Brasil), promoveu um encontro entre os vereadores de Porto Nacional e o governador Mauro Carlesse (Avança Brasil). O objetivo da reunião é promover uma aproximação do Executivo Estadual com os parlamentares do município, dentro da proposta de um governo municipalista.

 

Distrito Industrial

 

O Distrito Industrial de Porto Nacional já foi tema de outros encontros entre Andrade e o governador. Desta vez, Mauro Carlesse ressaltou que o projeto já está pronto. A obra vai receber recursos da ordem de R$ 14 milhões.

 

“Esta é uma obra muito importante para região, o Distrito Industrial está parado e precisava desta atenção. O Parque tem um potencial de geração de empregos, na casa de 500 empregos diretos e outros mil indiretos”, pontuou o presidente da Assembleia.

 

Reforma da TO-050 Porto x Silvanópolis

 

O governador fez gestão junto ao Governo Federal para conseguir recuperar o trecho da TO-050, entre Porto Nacional e Silvanópolis, que encontra-se deteriorado, uma vez que ela foi federalizada, mas não recebeu recursos para manutenção.

 

“Conseguimos autorização para fazer a manutenção deste trecho da TO-050 e vamos começar imediatamente”, disse o governador.

 

Títulos do Setor Consórcio

 

Antonio Andrade lembrou que tem feito gestão junto ao Governo do Estado para acelerar o processo de regularização do Setor Consórcio, antiga Vila Dertins. A entrega dos títulos definitivos de propriedade estão no cronograma do programa “Tocando em Frente” e devem ser feitos ainda em breve.

 

Tocando em Frente e Pró-municípios

 

Dois programas do Governo do Estado aguardam manifestação da prefeitura de Porto Nacional para serem implementados, são o “Tocando em Frente” que prevê R$ 2 milhões para obras que a comunidade achar mais urgente e o “Pró-município" que destina um milhão de reais para pavimentação asfáltica. Segundo os vereadores a Prefeitura deve protocolar ainda esta semana os projetos para estes recursos.

 

Outros temas também foram debatidos e de um modo geral todas as demandas foram acolhidas. Para Andrade esta união entre legislativos estadual e municipal garante benefícios para o município.

 

“Nossa intenção é aproximar o legislativo de Porto Nacional com o Executivo garantindo que eles sejam ouvidos e tenham os anseios da nossa população de Porto Nacional atendido, como aconteceu hoje”, finalizou Andrade.

 

Todos os vereadores, com exceção do vereador João Justino, que justificou a ausência por motivos de saúde, estiveram presentes.