Antonio Andrade recebe homenagem em aula do 1º Curso Superior de Polícia

Homenagem foi feita na aula inaugural do 1º Curso Superior de Polícia do Tocantins, no auditório do Palácio Araguaia.

Crédito: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (Republicanos), participou na manhã desta quinta-feira, 9, da aula inaugural do 1º Curso Superior de Polícia do Tocantins, no auditório do Palácio Araguaia.

 

Na ocasião, o presidente da Aleto foi homenageado pelos serviços prestados à Polícia Militar do Tocantins e às forças de segurança do Estado. 

 

“É com satisfação que participo da abertura deste importante curso. Tive a oportunidade de destinar uma emenda para que ele pudesse acontecer, e fico também agradecido ao reconhecimento da Polícia Militar pelo nosso trabalho e nosso respeito com a entidade. Sabemos da importância da Segurança Pública para nosso Estado, e a Polícia Militar do Tocantins cumpre muito bem sua missão, em parceria com a Assembleia Legislativa”, disse Antonio Andrade.

 

“Esse é um momento ímpar para a Polícia Militar e para a Assembleia Legislativa, que é nossa parceira e contribuiu muito para que esse curso pudesse se tornar realidade, juntamente com o Governo do Estado. A PM do Tocantins vai, assim, capacitar seus oficiais superiores, delegados do nosso Estado e oficiais da Polícia Militar do Maranhão na gestão, o que permitirá melhorar cada vez mais a prestação de serviço à sociedade” afirmou o Comandante da PM, CelQOPM Silva Neto. 

 

Já o TenCelQOPM Ricardo Apolinário, comandante do 6º BPM Taquaralto, e aluno do CSP, afirmou que a Assembleia Legislativa é uma grande parceira da segurança pública tocantinense e, sempre que chamada, de pronto tem contribuído. Desta vez, também ajudou a segurança pública de nosso Estado, com o apoio direto na realização desse curso, destinando emendas parlamentares.

 

Objetivo 

 

O Curso Superior de Polícia (CSP) tem como objetivo específico proporcionar o desenvolvimento das competências gerenciais para atuar como líderes nos processos organizacionais das corporações de segurança pública, além de possibilitar o aprimoramento de conhecimentos e o desenvolvimento de habilidades da alta gerência da segurança pública, sendo um curso integrado com outras instituições. 

 

O curso conta com a participação de quatro delegados da Polícia Civil do Estado do Tocantins e de dois oficiais da Polícia Militar do Estado do Maranhão.

 

Além do deputado Antonio Andrade, também estiveram presentes a deputada, Luana Ribeiro, o deputado, Professor Júnior Geo, o secretário de segurança pública, Wlademir Costa Mota Oliveira, o Comandante Geral da PM, Cel Silva Neto, e a desembargadora do TJ-TO, Ângela Issa Haonet.ç

Comentários (0)