Antonio Andrade recebe os presidentes da Unale e do Tribunal de Justiça

Participaram do encontro os deputados, Jair Farias, Olyntho Neto e Valderez Castelo Branco

Reunião presidentes do TJ e Unale
Descrição: Reunião presidentes do TJ e Unale Crédito: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (04), o presidente da AL-TO, deputado Antonio Andrade, recebeu duas visitas importantes e que refletem a relevância do parlamento e das relações institucionais dentro do ambiente democrático. 

 

Presidente da UNALE 

 

O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), o deputado de Santa Catarina, Kennedy Nunes, fez questão de vir pessoalmente convidar Antonio Andrade, para participar de um seminário regional que acontecerá em Manaus, no próximo dia 13 de junho. 

 

O encontro pretende ampliar as discussões sobre temas como, altos índices de automutilações entre jovens, crescentes casos de suicídios e de violência contra mulher, e ainda debater sobre a proposta do Governo Federal do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). 

 

Presidente do TJ 

 

A outra visita da tarde foi feita pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito, uma visita de cunho institucional. Os presidentes falaram de projetos que veem desenvolvendo nas instituições que representam.  

 

“A Constituição da República, que é nossa lei maior, nossa lei mãe, ela fala da independência e da harmonia entre dos poderes. Esta visita que fazemos hoje é em busca do diálogo, da contribuição, de compartilhamento de experiências”, disse o Desembargador. 

 

Antonio Andrade ressaltou que tem interesse em projetos conjuntos e apontou a TV Assembleia como instrumento para ampliar o alcance das ações. 

 

“A gente sabe da importância das relações entre os poderes, com isso quem ganha são as pessoas que estão lá na ponta, nosso objetivo é buscar melhores condições de vida para a população”, finalizou o presidente da AL-TO. 

 

Participaram do encontro os deputados, Jair Farias, Olyntho Neto e Valderez Castelo Branco. 

 

(Ascom deputado Antonio Andrade, presidente da AL-TO) 

Comentários (0)