Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Produção Rural

Antonio Andrade se reúne com a Embrapa e propõe audiência para debater produção rural

O parlamentar também confirmou uma visita para conhecer as instalações do órgão na próxima quinta-feira, 18.
- Atualizada em
Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade, esteve na manhã desta terça-feira, 16, em reunião com a diretoria da Embrapa Pesca e Aquicultura, que tem sua sede em Palmas. O parlamentar também confirmou uma visita para conhecer as instalações do órgão na próxima quinta-feira, 18.

 

O encontro teve como objetivo fomentar parceria com o Poder Legislativo e apresentar o modelo de trabalho da entidade. Segundo a chefe geral da Embrapa Tocantins, Danielle de Bem, a unidade detém um mandato nacional de pesca e aquicultura, mas apresenta fortes ações em pecuária leiteira, de corte, grãos (soja, milho e arroz), algodão e mandioca.

 

O presidente da Casa ainda colocou a TV Assembleia à disposição para divulgação das ações e projetos da Embrapa Pesca e Aquicultura, além de sugerir a realização de audiência pública na Casa de Leis com vistas a apresentar e debater com os produtores rurais o trabalho desenvolvido pela unidade no Tocantins e suas aplicações práticas como geradora de emprego e renda. A data da audiência ficou definida para o dia 2 de dezembro, às 9h. 

 

Antonio Andrade disse que a audiência pública é uma oportunidade para tirar as dúvidas dos produtores rurais do Estado. “É uma condição para a Embrapa fazer seus esclarecimentos referentes à piscicultura, à criação de gado, à plantação de soja e a outras atividades agrícolas, a fim de que o pequeno agricultor conheça novas tecnologias para aumentar sua renda”, comentou.    

                                      

“O encontro gerou várias oportunidades para estreitar as relações com o Poder Legislativo do Estado, gerando ações para fomentar a agropecuária no Tocantins e, assim, aumentar a renda e o índice de desenvolvimento do nosso Estado”, avaliou Danielle de Bem.

 

O encontro contou com a presença de todos os membros da gestão da Embrapa Pesca e Aquicultura: chefe geral, Danielle de Bem; chefe adjunto de Administração, Luciano do Carmo; chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Alicia Maria Lundstedt; e chefe adjunto de Transferência de Tecnologia, Daniel Fragoso.