Antonio Andrade se reúne com representantes do Coren-TO e apresenta PL sobre plantões

No dia em que se comemora o Dia Internacional da Enfermagem, o presidente buscou ouvir as demandas dessa categoria que tem um papel fundamental no enfrentamento da Covid-19.

Antonio Andrade em reunião com representantes do Coren-TO.
Descrição: Antonio Andrade em reunião com representantes do Coren-TO. Crédito: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antonio Andrade (PTB), se reuniu na manhã desta terça-feira, 12, com representantes do Conselho Regional de Enfermagem no Tocantins (Coren-TO).

 

No dia em que se comemora o Dia Internacional da Enfermagem,  o presidente buscou ouvir as demandas dessa categoria que tem um papel fundamental no enfrentamento da Covid-19.

 

A presidente do Coren-TO, Emília Maria Miranda, apresentou um pedido de apoio para implantação de 30 horas semanais no Estado para os enfermeiros, além de adicional para quem trabalha na linha de frente contra coronavírus, entre outras demandas.

 

Antonio Andrade parabenizou a todos os enfermeiros pela data e pelo trabalho que vem sendo realizado no Estado e garantiu apoio as demandas.

 

“Estamos num momento onde todos os esforços estão voltados para o enfrentamento a covid-19, assim que a situação melhorar vamos trabalhar as demandas apresentadas pela categoria aqui na Casa”, explicou o presidente.

 

Projeto de Lei

 

Ainda falando sobre demandas de profissionais da saúde, o presidente da Casa de Leis, atendendo um pedido do Sindicato dos trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins – SINTRAS, apresentou um Projeto de Lei, na sessão desta terça-feira, que altera a redação da Lei 3.490/2019 que regulamenta os plantões.

 

O novo texto detalha a quantidades de plantões no meses com 30 e 31 dias, além do mês de fevereiro. O projeto também regulamenta a jornada de trabalho do profissional farmacêutico.

 

“Queremos garantir maior tranquilidade para que o profissional da saúde possa realizar seu trabalho com excelência”, finalizou Antonio Andrade. 

Comentários (0)